Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nissan Titan Warrior: a picape com cara de poucos amigos

Com suspensão reforçada e visual invocado, conceito repete fórmula da Ford Raptor

Por Vitor Matsubara Atualizado em 30 jun 2021, 16h19 - Publicado em 12 jan 2016, 16h33
Nissan Titan Warrior 1
Conceito é atração da marca no Salão de Detroit

Ninguém dúvida que a Ford Raptor é uma das picapes mais mal-encaradas vendidas nos EUA. Mas será que ela seria tudo isso se a concorrência lançasse rivais à altura? A Nissan quer provar que não com a Titan Warrior.

Nissan Titan Warrior 6
Pneus off-road de 37 polegadas calçam a picape

Projetada pela equipe de design da Nissan na América do Norte, ela é baseada na Titan convencional, embora tenha um visual muito mais intimidador. A suspensão reforçada e os pneus fora-de-estrada de 37 polegadas com rodas de 18 polegadas fizeram a altura total aumentar de 1,99 metro para 2,07 metros.

Nissan Titan Warrior 3
Suspensão reforçada tem amortecedores de competição

O porte avantajado não é o único “fator intimidador” da Titan Warrior: a picape tem uma chamativa pintura chumbo, simulando uma armadura, com direito a detalhes pintados de preto e laranja. Além disso, faróis e lanternas de led foram redesenhados, os para-lamas foram alargados, o capô ganhou entradas de ar funcionais e leds auxiliares foram instalados no teto.

Nissan Titan Warrior 4
Visual parrudo inclui novos faróis e lanternas

O motor que impulsiona a picape é um 5.0 V8 turbodiesel fabricado pela Cummins, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas fornecida pela Aisin. Embora ainda seja apenas um estudo, a própria Nissan admite que o veículo pode servir de inspiração. “Embora a nova Titan😄 tenha acabado de chegar às revendas Nissan no mês passado, decidimos explorar novos territórios e mostrar até onde podemos levar a Titan futuramente”, afirmou José Muñoz, vice-presidente executivo e chairman da Nissan North America.

Nissan Titan Warrior 2
Interior tem apliques nas cores laranja e preta

Nissan Titan Warrior 5
Estudo pode inspirar futuros lançamentos da Nissan

Continua após a publicidade
Publicidade