Poucos dias antes de sua apresentação oficial, marcada para o dia 3 de maio, o Kicks fez sua primeira aparição pública na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com direito à intensa cobertura em contas de Instagram de anônimos e famosos que passaram pelo local.
O novo SUV compacto da marca exibiu um visual bem parecido com o do conceito exibido no último Salão do Automóvel. As diferenças estão nos faróis, de desenho mais convencional que o formato em U proposto anteriormente. O rack no teto, as maçanetas e o para-choque traseiro também diferem um pouco, assim como as rodas, mas no geral ele mantém a ousadia do conceito, inclusive na combinação de cores cinza chumbo e laranja no teto.
Produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), o Kicks compartilha a plataforma e o conjunto mecânico do March e do Versa. Ele virá equipado com o motor 1.6 16V flex com 111 cavalos e 15,1 mkgf de torque. As opções de câmbio serão manual de 5 marchas e CVT automático.
LEIA MAIS:
>> Impressões: Hyundai ix25 / Creta
Para combater a alta do dólar, a Nissan promete um índice de nacionalização de 74%. O Brasil será o primeiro lugar a fabricar o Kicks, um projeto global que deve ser exportado para todos os mercados da América do Sul a partir daqui. Com tamanho menor que o do Renault Duster, ele deve concorrer com os futuros WR-V da Honda e ix25 da Hyundai, além das versões mais baratas do Ford EcoSport, na faixa dos R$ 65.000.