Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan GT-R vira carro de controle em tamanho real

Ação de divulgação do jogo Gran Turismo Sport fez o superesportivo ser operado por um controle de PlayStation

Por Vitor Matsubara 11 out 2017, 13h33
Correndo em Silverstone, piloto fez volta mais rápida em 1’17″47 Nissan/Divulgação

A Nissan realizou o sonho de qualquer criança para promover o jogo Gran Turismo Sport. A marca transformou o superesportivo GT-R em um carro de controle remoto em tamanho real.

Quatro robôs foram instalados para operar direção, transmissão, acelerador e freio do cupê. Um controle Dualshock 4, usado no Playstation 4, foi conectado a um computador que transmite os comandos do joystick para os robôs responsáveis pela condução do veículo.

Robôs instalados dentro do carro seguiam comandos de um computador Nissan/Divulgação

Jann Mardenborough, piloto da Nissan e vencedor do GT Academy (torneio realizado entre jogadores de Gran Turismo, cujo prêmio é a oportunidade de iniciar uma carreira de piloto profissional), foi o responsável por comandar o motor 3.8 V6 de 572 cv do GT-R a distância pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Piloto teve a ajuda de um helicóptero para controlar o GT-R em Silverstone Nissan/Divulgação

A experiência aconteceu no famoso circuito de Silverstone, na Inglaterra. Após acompanhar todo o percurso de um helicóptero, Mardenborough fez sua melhor volta em 1’17”47, atingindo a velocidade máxima de 211 km/h.

Gran Turismo Sport será lançado no dia 17 de outubro em vários países, inclusive no Brasil. O jogo terá 162 veículos, que poderão ser pilotados em 140 pistas – sendo uma delas o Autódromo de Interlagos.

Continua após a publicidade

Publicidade