Após a Hyundai Motor Brasil lançar oficialmente o Creta na semana passada, a filial da marca sul-coreana representada pelo grupo Caoa confirma as demais versões e preços do New Tucson. O SUV médio tem preços que começam em R$ 138.900 e vão até a R$ 159.600.
O utilitário será produzido em regime de CKD na fábrica de Anápolis (GO) ao lado das duas outras gerações, o Tucson (vendido desde 2006) e ix35 (atual Tucson lá no exterior). O New Tucson será vendido numa faixa de preço acima dos dois anteriores e disputará mercado com SUVs como Jeep Compass, Honda CR-V, Kia Sportage, Volkswagen Tiguan, Audi Q3 e Toyota Rav4.
A Hyundai-Caoa venderá três versões do New Tucson. A versão de entrada, curiosamente batizada de “Intermediária” e com preço de R$ 138.900, traz de série ar-condicionado de duas zonas, direção elétrica, botão de partida, volante multifuncional com coluna de direção ajustável, chave inteligente (reconhecimento presencial), controlador automático de velocidade, tela de TFT de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, bancos, volante e manopla com revestimento de couro, bancos dianteiros elétricos e retrovisores externos eletricamente rebatíveis com piscas de LED.
Soma-se ao pacote faróis com acendimento automático, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, sistema de rádio, conexão Bluetooth, entradas para iPod, auxiliar e USB e interação com smartphones (AndroidAuto e CarPlay), câmera de ré e rodas de liga leve de 18 polegadas. Além dos obrigatórios freios com ABS e airbag duplo, a versão de entrada tem controle de tração e estabilidade e airbags laterais e de cortina (são seis no total).
Apesar do nome “Top”, essa é a versão intermediária do New Tucson (R$ 147.900), e traz o pacote de equipamentos do modelo anterior mais faróis do tipo projetor com leds, lanternas de leds, grade frontal e maçanetas cromadas, teto solar panorâmico, retrovisores com iluminação de cortesia e uma tela TFT de 4,2 polegadas em substituição a de 3,5 pol no painel de instrumentos.
A configuração topo de gama é batizada de “Special Edition” (R$ 159.600) e adiciona ao SUV bancos dianteiros com sistema de resfriamento e aquecimento, abertura do porta-malas por proximidade, retrovisor eletrocrômico, faróis e lanternas full led, assistente de estacionamento, detector de ponto cego e moldura cromada nos vidros.
Independente da versão, todos são equipados com o motor quatro cilindros 1.6 T-GDi com turbo e injeção direta, que desenvolve 177 cv e 27 mkgf de torque (entre 1.500 e 4.500 rpm) — sempre a gasolina. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
New Tucson 1.6 T-GDi “Intermediária” AT | R$ 138.900 |
New Tucson 1.6 T-GDi “Top” AT | R$ 147.900 |
New Tucson 1.6 T-GDi “Special Edition” AT | R$ 159.600 |