PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mythos: Mercedes-Benz anuncia submarca de carros luxuosos e colecionáveis

Divisão ficará posicionada acima da Maybach. Montadora vai priorizar lançamento de produtos de alto padrão

Por Lukas Kenji
23 Maio 2022, 00h55
Linha de modelos de luxo da Mercedes-Benz
 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

A Mercedes-Benz terá uma novíssima submarca focada especificamente no desenvolvimento de carros exclusivos e dedicados a colecionadores e entusiastas da marca. Chamada de Mythos, a grife ficará posicionada acima da já luxuosa série Maybach.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A fabricante não deu mais detalhes sobre a estética e os materiais utilizados na nova marca, mas mostrou um teaser de que o primeiro projeto será algo como um novo Mercedes SL Speedster.

Teaser do SL Speedster da série Mythos
Teaser do SL Speedster da série Mythos (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mythos faz parte da estratégia da montadora de ampliar o investimento em produtos de alto grau de requinte. Segundo a empresa, a expectativa é de aumentar em 60% as receitas derivadas de modelos de alto padrão.

Continua após a publicidade

Foi anunciado ainda que 75% dos investimentos da fabricante serão dedicados a esse nicho, o que, consequentemente, vai impactar na diminuição de lançamentos de veículos entrada e grande volume.

Edições especiais da Mercedes-Benz
Edições especiais da Mercedes-Benz (Divulgação/Mercedes-Benz)

Nesse sentido, a Mercedes apresentou um esquema em que divide sua gama em três setores. O primeiro condiz com as opções de entrada. Fazem parte desta divisão modelos como Classe A (Hatch e Sedan), CLA, Classe B, GLA, GLB, além dos elétricos EQA e EQB. A marca afirmou que vai reduzir esta seção para quatro veículos, mas não especificou quais serão descontinuados.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Linha de modelos de luxo da Mercedes-Benz
Linha de modelos de luxo da Mercedes-Benz (Divulgação/Mercedes-Benz)

O segundo segmento é chamado de Core Luxury, que representa o núcleo de vendas da empresa. Ele compreende modelos que mais proporcionam volume de vendas globais. É o caso de Classe C, Classe E, GLC e GLE, por exemplo. Os próximos lançamentos desta divisão devem abranger veículos elétricos e modelos baseados na nova plataforma EVA2, especialmente desenvolvida para o mercado da China.

Continua após a publicidade
Maybach by Virgil Abloh
Maybach by Virgil Abloh (Divulgação/Mercedes-Benz)

Finalmente, o terceiro e último segmento é dedicado aos modelos com as tecnologias mais avançadas de luxo, da qual faz parte a série Mythos. Faz parte dos planos a expansão de edições especiais, como o Maybach by Virgil Abloh e o recém-anunciado Série S Haute Voiture Maybach.

A AMG está inclusa nesta última seção de modelos, chamada de Top-End Luxury. Ela engloba ainda carros como o Classe G, SL, além do Série S e suas derivações.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.