Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Motorista se confunde e Volkswagen Golf R larga de ré em corrida ilegal

No vídeo postado em um fórum, a largada do racha dá errado e o Volkswagen Golf R acaba batendo em um Seat Ibiza parado logo atrás

Por Pedro Henrique Oliveira
13 out 2021, 18h14
Racha entre Volkswagen Golf R Mk6 e um BMW Series 1 Coupé
Os dois modelos que iriam disputar o racha eram um Volkswagen Golf R Mk6 e um BMW Series 1 Coupé (Reprodução/Internet)

Um vídeo de um racha (ou uma tentativa de um racha) ganhou a internet recentemente, mas não pelo motivo que você imagina. A culpa é de um motorista espanhol, que conseguiu a proeza de largar com a ré engatada, marcando uma espécie de “gol contra” na corrida ilegal.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

No vídeo é possível ver dois modelos, um Volkswagen Golf R de sexta geração e um BMW Series 1 Coupé se alinhando para disputar uma corrida, mas, como sabemos, o motorista do Golf de 267 cv opta pelo caminho oposto. O Golf R acaba indo para trás e acertando em cheio um Seat Ibiza vermelho, que provavelmente não calculou os riscos de algum carro à sua frente arrancar de ré.

A multidão em volta fica no aguardo da arrancada dos dois modelos, mas 

Continua após a publicidade
Volkswagen Golf R Mk6 azul batendo em Seat Ibiza vermelho
O Golf R acabou batendo a traseira em um Seat Ibiza vermelho (Reprodução/Internet)

Pouco antes da largada é possível ver as luzes de ré do hatch da Volkswagen se acendendo e, em sequência, ele já bate no para-choque dianteiro do modelo espanhol. A traseira do Golf R azul não parece ter sofrido danos.

Já o Seat Ibiza parece ter sofrido estragos consideráveis no capô, para-choque dianteiro e radiador e sistema de arrefecimento, principalmente por conta do vapor que é expelido após a colisão. Apesar disso, o Golf R simplesmente vai embora e não presta qualquer tipo de ajuda ao outro motorista. 

Continua após a publicidade
Seat Ibiza vermelho
O Ibiza ficou com a parte da frente bem danificada após a colisão (Reprodução/Internet)

Ao analisar o vídeo, é possível dizer que o erro foi ocasionado, provavelmente, pelo piloto e não por uma falha mecânica. O motorista provavelmente estava com o modo ré selecionado no câmbio automático e não percebeu até tentar acelerar o carro, que vai de 0 a 100 km/h em 5,5 s e tem sua velocidade máxima limitada pela fábrica a 248 km/h.

E se o VW Golf R fosse manual, seria ainda mais difícil a ré ser engatada acidentalmente, o que apenas reforça a possibilidade de que tenha sido um engano do “piloto”, que se fosse brasileiro ainda correria risco de perder a CNH.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA quatro rodas setembro edição 749
A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.