Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Motorista se confunde e Volkswagen Golf R larga de ré em corrida ilegal

No vídeo postado em um fórum, a largada do racha dá errado e o Volkswagen Golf R acaba batendo em um Seat Ibiza parado logo atrás

Por Pedro Henrique Oliveira
13 out 2021, 18h14
Racha entre Volkswagen Golf R Mk6 e um BMW Series 1 Coupé
Os dois modelos que iriam disputar o racha eram um Volkswagen Golf R Mk6 e um BMW Series 1 Coupé (Reprodução/Internet)

Um vídeo de um racha (ou uma tentativa de um racha) ganhou a internet recentemente, mas não pelo motivo que você imagina. A culpa é de um motorista espanhol, que conseguiu a proeza de largar com a ré engatada, marcando uma espécie de “gol contra” na corrida ilegal.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

No vídeo é possível ver dois modelos, um Volkswagen Golf R de sexta geração e um BMW Series 1 Coupé se alinhando para disputar uma corrida, mas, como sabemos, o motorista do Golf de 267 cv opta pelo caminho oposto. O Golf R acaba indo para trás e acertando em cheio um Seat Ibiza vermelho, que provavelmente não calculou os riscos de algum carro à sua frente arrancar de ré.

A multidão em volta fica no aguardo da arrancada dos dois modelos, mas 

Continua após a publicidade
Volkswagen Golf R Mk6 azul batendo em Seat Ibiza vermelho
O Golf R acabou batendo a traseira em um Seat Ibiza vermelho (Reprodução/Internet)

Pouco antes da largada é possível ver as luzes de ré do hatch da Volkswagen se acendendo e, em sequência, ele já bate no para-choque dianteiro do modelo espanhol. A traseira do Golf R azul não parece ter sofrido danos.

Já o Seat Ibiza parece ter sofrido estragos consideráveis no capô, para-choque dianteiro e radiador e sistema de arrefecimento, principalmente por conta do vapor que é expelido após a colisão. Apesar disso, o Golf R simplesmente vai embora e não presta qualquer tipo de ajuda ao outro motorista. 

Continua após a publicidade
Seat Ibiza vermelho
O Ibiza ficou com a parte da frente bem danificada após a colisão (Reprodução/Internet)

Ao analisar o vídeo, é possível dizer que o erro foi ocasionado, provavelmente, pelo piloto e não por uma falha mecânica. O motorista provavelmente estava com o modo ré selecionado no câmbio automático e não percebeu até tentar acelerar o carro, que vai de 0 a 100 km/h em 5,5 s e tem sua velocidade máxima limitada pela fábrica a 248 km/h.

E se o VW Golf R fosse manual, seria ainda mais difícil a ré ser engatada acidentalmente, o que apenas reforça a possibilidade de que tenha sido um engano do “piloto”, que se fosse brasileiro ainda correria risco de perder a CNH.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA quatro rodas setembro edição 749
A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.