Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Motorista se confunde e Volkswagen Golf R larga de ré em corrida ilegal

No vídeo postado em um fórum, a largada do racha dá errado e o Volkswagen Golf R acaba batendo em um Seat Ibiza parado logo atrás

Por Pedro Henrique Oliveira 13 out 2021, 18h14
Racha entre Volkswagen Golf R Mk6 e um BMW Series 1 Coupé
Os dois modelos que iriam disputar o racha eram um Volkswagen Golf R Mk6 e um BMW Series 1 Coupé Reprodução/Internet

Um vídeo de um racha (ou uma tentativa de um racha) ganhou a internet recentemente, mas não pelo motivo que você imagina. A culpa é de um motorista espanhol, que conseguiu a proeza de largar com a ré engatada, marcando uma espécie de “gol contra” na corrida ilegal.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

No vídeo é possível ver dois modelos, um Volkswagen Golf R de sexta geração e um BMW Series 1 Coupé se alinhando para disputar uma corrida, mas, como sabemos, o motorista do Golf de 267 cv opta pelo caminho oposto. O Golf R acaba indo para trás e acertando em cheio um Seat Ibiza vermelho, que provavelmente não calculou os riscos de algum carro à sua frente arrancar de ré.

A multidão em volta fica no aguardo da arrancada dos dois modelos, mas 

Volkswagen Golf R Mk6 azul batendo em Seat Ibiza vermelho
O Golf R acabou batendo a traseira em um Seat Ibiza vermelho Reprodução/Internet

Pouco antes da largada é possível ver as luzes de ré do hatch da Volkswagen se acendendo e, em sequência, ele já bate no para-choque dianteiro do modelo espanhol. A traseira do Golf R azul não parece ter sofrido danos.

  • Já o Seat Ibiza parece ter sofrido estragos consideráveis no capô, para-choque dianteiro e radiador e sistema de arrefecimento, principalmente por conta do vapor que é expelido após a colisão. Apesar disso, o Golf R simplesmente vai embora e não presta qualquer tipo de ajuda ao outro motorista. 

    Seat Ibiza vermelho
    O Ibiza ficou com a parte da frente bem danificada após a colisão Reprodução/Internet

    Ao analisar o vídeo, é possível dizer que o erro foi ocasionado, provavelmente, pelo piloto e não por uma falha mecânica. O motorista provavelmente estava com o modo ré selecionado no câmbio automático e não percebeu até tentar acelerar o carro, que vai de 0 a 100 km/h em 5,5 s e tem sua velocidade máxima limitada pela fábrica a 248 km/h.

    E se o VW Golf R fosse manual, seria ainda mais difícil a ré ser engatada acidentalmente, o que apenas reforça a possibilidade de que tenha sido um engano do “piloto”, que se fosse brasileiro ainda correria risco de perder a CNH.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    CAPA quatro rodas setembro edição 749
    A edição 749 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade