Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Rossi dá novo show na Argentina

Italiano supera acidente com Marquez e lidera o campeonato

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h27 - Publicado em 20 abr 2015, 11h59
MotoGP: Rossi dá novo show na Argentina

Ele está imparável. Il dottore Valentino Rossi deu mais um show na terceira etapa da MotoGP de 2015, realizada no circuito de Termas de Río Hondo, Argentina, e venceu pela segunda vez no ano. De quebra, o veterano e multicampeão da Yamaha assumiu a liderança do certame.

O pódio da etapa argentina, por sinal, foi bastante curioso. Além de Rossi, levaram troféus Andrea Dovizioso, da Ducati, e Cal Crutchlow, da LCR Honda. Jorge Lorenzo, companheiro do italiano na Yamaha, ficou apenas na quinta posição, enquanto o atual campeão Marc Marquez, do time de fábrica da Honda, não completou a prova.

O momento mais quente da etapa argentina foi justamente o entrevero envolvendo Rossi e Marquez, quando o espanhol tentava uma investida para ultrapassar o italiano. “É uma pena que ele tenha colidido, mas creio que ele tenha errado. Marc é um piloto que arrisca muito, e, quando freei, ele me tocou; depois, de novo, até que finalmente me acertou. Poderia ter sido uma grande batalha”, explicou Rossi aos jornalistas ao fim da corrida.

Quanto à Moto2, a vitória ficou o francês Johann Zarco, da Ajo Motorsport. Completaram o pódio Alex Rins, da Paginas Amarillas, e Sam Lowes, da Speed Up Racing, enquanto o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli foi o quinto. Já na Moto3, o britânico Danny Kent faturou a prova, superando o companheiro de Leopard Racing, Efren Vazquez, e o também espanhol Isaac Viñales, da Husqvarna.

Resultado final – MotoGP – Argentina

Continua após a publicidade

Resultado final – Moto2 – Argentina

Resultado final – Moto3 – Argentina

Classificação geral – MotoGP

Classificação geral – Moto2

Classificação geral – Moto3

Continua após a publicidade
Publicidade