Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os dez carros 2024 mais baratos do Brasil; veja equipamentos e opcionais

Apenas um modelo zero quilômetro fechou o ano custando menos que R$ 70.000; o segmento de entrada teve poucas movimentações em 2023

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jan 2024, 10h52 - Publicado em 30 dez 2023, 09h04

Com o segmento premium aquecido, o Brasil teve poucas movimentações no primeiro escalão do mercado em 2023. Ou seja, a faixa dos modelos mais baratos do país passou o ano praticamente sem novidades, com exceção para o Hyundai HB20, que teve uma sutil troca de versões.

As maiores novidades, é claro, ficaram para os preços dos ocupantes dessa fatia: este ano, marcado por um período de redução de preços para carros populares, fecha com apenas um modelo abaixo dos R$ 70.000 – e por apenas R$ 10. Em 2022, eram três. Também neste ano, a disputa pelo lugar do carro mais barato do país, travada por Fiat Mobi e Renault Kwid, foi mais branda e um deles seguiu sem preocupações na liderança.

Veja abaixo os dez carros novos mais baratos do Brasil em 2024, considerando suas possíveis variações de motorizações, câmbios e versões.

10° – Citroën C3 Feel 1.0 – R$ 83.990

Citroen C3 Feel 1.0
Citroen C3 Feel (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Configuração mais cara do modelo quando equipado com motor 1.0 de até 75 cv e 10,7 kgfm, a Feel tem rodas de liga leve com 15″, luzes diurnas em led e passa a ter como opção a pintura em dois tons, além da cor Azul Spring, indisponível nas mais baratas. A lista de equipamentos é boa: há ar-condicionado, ESP, vidros dianteiros e traseiros elétricos, sensor de pressão dos pneus, alto-falantes dianteiros e traseiros, além de tweeters dianteiros, e central multimídia de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Só há airbags frontais.

9° – Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 82.890

HB20 é o único com rodas de 14 polegadas
Hyundai HB20 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Recém-lançada, a versão Sense Plus tira o aspecto demasiadamente simples da Sense – R$ 600 mais barata e que deixa de ser vendida. Entre os diferenciais estão acabamento preto na coluna B e na moldura das portas, e retrovisores e maçanetas na cor do veículo. De série, há ar-condicionado, ESP, rádio com bluetooth, e direção e vidros dianteiros elétricos. Além do melhor acabamento da lista, ele também é o que tem mais airbags (são seis!) e o único com piloto automático e limitador de velocidade. O motor é 1.0 de três cilindros, com até 85 cv e 10,2 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas.

8° – Fiat Argo 1.0 – R$ 80.990

Argo
Fiat Argo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Argo mais barato à venda no Brasil tem uma lista de equipamentos modesta. Inclui ar-condicionado, direção elétrica, rodas de aço com calotas de 14″, computador de bordo com tela de 3,5″ monocromática, airbags frontais, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas. Maçanetas e retrovisores externos são em preto, não há assinatura em led e tampouco rádio, e os retrovisores externos têm comandos manuais internos. O motor 1.0 é o mesmo do Citroën C3, com 75 cv e 10,5 kgfm.

7° – Citroën C3 Live Pack 1.0 – R$ 80.990

Citroen C3 Live AT
Citroen C3 Live (Divulgação/Citroën)

Mais simples que a versão Feel, mas não tão despojada quanto a Live, a Live Pack tem rodas de 15 polegadas, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, luzes diurnas halónegas e volante com comandos de som. Também tem central multimídia de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

6° – Renault Kwid Outsider – R$ 76.990

Renault Kwid Outsider
Renault Kwid Outsider (Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

O Kwid topo de linha custa diferencia-se pelo visual mais aventureiro, que inclui apliques plásticos, rack de teto e rodas de liga leve aro 14 – as demais têm calotas. A lista de equipamentos, porém, é a mesma da versão Intense, assim como o motor 1.0 de 71 cv e câmbio manual de cinco marchas. Entre suas economias, o Kwid é marcado pelo limpador único de para-brisa, além das rodas fixadas com três parafusos.

5° – Renault Kwid Intense – R$ 74.090

Kwid
Renault Kwid Intense (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Com o mesmo pacote de equipamentos da versão Outsider, a Intense soma à Zen itens como retrovisores elétricos, câmera de ré, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, abertura do porta-malas à distância pela chave (esta, do tipo canivete), maçanetas na cor da carroceria e calotas com aparência de rodas diamantadas.

4° – Fiat Mobi Trekking – R$ 73.590

Fiat Mobi Trekking 2024
Mobi Trekking (Divulgação/Fiat)

Mais barato que seu concorrente, o Mobi Trekking também diferencia-se pelo visual aventureiro, incluindo adesivos, calotas de 14″ exclusivas e adereços plásticos, como rack de teto. O pacote de equipamentos também é melhor e acrescenta banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete com comandos à distância e central multimídia de 7″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Veja mais itens de série e motorização logo abaixo, na versão Like.

3° – Citroën C3 Live 1.0 – R$ 72.990

Renault Kwid Zen
Citroën C3 Live (Divulgação/Citroën)

Com a versão mais barata também inclusa na lista, o C3 tem todas as suas versões 1.0 entre os carros mais baratos do país. Sua lista de série é mais modesta, porém: inclui ar-condicionado, assistente de partida em rampas, vidros elétricos dianteiros, luzes diurnas halógenas, airbags frontais sensor de pressão dos pneus e travas elétricas. Há rodas de aço com calotas aro 15, mas não há sequer rádio.

2° – Renault Kwid Zen – R$ 71.190

Novo Renault Kwid Intense 2023
Novo Renault Kwid Intense (Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

Desde a sua versão mais barata, a Zen, o Kwid é equipado com quatro airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, ESP, desembaçador do vidro traseiro, direção elétrica, sensor de pressão dos pneus, computador de bordo, rádio com Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e luzes diurnas em led. O modelo tem rodas de aço com calotas de 14″, e o mesmo motor 1.0 de até 71 cv.

1° – Fiat Mobi Like – R$ 69.990

mOBI - ABRE INCENTIVOS
Fiat Mobi Like (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O ano de 2023 fecha com o Mobi Like como o carro mais barato do Brasil. O subcompacto da Fiat tem uma lista de equipamentos modesta, além de mecânica defasada, mas é o único zero quilômetro abaixo dos R$ 70.000 no país.

De série, ele tem ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, sensor de pressão dos pneus, airbags frontais e calotas de 14″. Não há ajustes elétricos de retrovisores, chave canivete, rádio e direção elétrica – no Mobi, ela ainda é hidráulica. Além disso, ele é o único carro do mercado com motor 1.0 de quatro cilindros, que rende 74 cv e 9,7 kgfm. Não há opção de três cilindros, como já teve há alguns anos na versão Drive.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.