SUV de perfil mais urbano e compacto dentro do porfólio da Mitsubishi, o ASX acaba de ganhar uma nova versão otimizada para o fora de estrada. Com câmbio manual de cinco marchas e tração 4×4, ela tem preço fixado em R$ 97 990 e será intermediária entre as versões 2.0 4×2 (R$ 88 490) e 2.0 AWD com câmbio automático CVT (R$ 107 990).
Além da configuração mecânica inédita, ideal para quem prefere o controle do câmbio manual em terrenos acidentados, o Outdoor traz visual repleto de detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, os para-choques, as molduras dos faróis de neblina, os retrovisores e extratores de ar. As lanternas com LEDs trazem acabamento fumê, o rack no teto tem design exclusivo e o para-choques traseiro recebeu dois ganchos para o uso em trilhas.
Os pneus ATR 16′ são mais apropriados para o off-road e passam a contar com um novo ajuste de suspensão, amortecedores e molas. A tração integral oferece três modos: 2WD (para uso urbano e maior economia), 4WD (para pistas sinuosas e superfícies escorregadias) e o LOCK (para os momentos de fora de estrada mais exigentes). Ele também traz de série controles eletrônicos de tração e estabilidade e também o assistente de declives e aclives (Hill Start Assist), além de freios ABS com EBD.
O motor é o já conhecido 2.0 16V com comando variável MIVEC, 160 cavalos e 20,1 mkgf de torque. Por dentro, ele traz uma oferta de acessórios menor que a versão top de linha, com dois airbags (ao invés de seis). A central multimídia touch-screen (sem navegador) permanece, e os bancos ganham padronagem exclusiva da versão.
LEIA MAIS:
– Teste: Jeep Renegade Sport 1.8 manual
– Impressões: novas Mitsubishi L200 e Nissan Frontier