Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz Classe A atualizado chega ao Brasil a partir de R$ 136.900

Geração com facelift traz novos equipamentos e motor mais forte na versão A 45 AMG. Preços subiram em relação a 2015

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h30 - Publicado em 27 jan 2016, 18h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-Benz Classe A
    À primeira vista, é difícil identificar as mudanças visuais ()

    Apresentado no último Salão de Frankfurt, o novo Mercedes-Benz Classe A começou a ser vendido no Brasil. Além do discretíssimo facelift, com mudanças bem leves na dianteira e na traseira, ele chega mais equipado e com maior potência na versão AMG – além, é claro, de um belo aumento de preço proporcionado pela alta do dólar.

    O modelo de entrada A 200 (com motor 1.6 de 156 cavalos) agora parte de R$ 136.900, um acréscimo de mais de 15 mil reais sobre os R$ 121.500 praticados anteriormente. Já a top de linha A 45 AMG chega a R$ 292.900, nada menos que 40 mil reais mais caro. A configuração intermediária A 250, com motor 2.0 de 211 cavalos, fica em R$ 188.900

    Continua após a publicidade
    Mercedes-Benz Classe A
    Nova tela multimídia é maior, mas continua parecendo uma entidade ? parte no painel ()

    Como contraponto, o Classe A agora possui uma nova tela multimídia 2,5 cm maior, que em breve contará com integração para smartphones da Apple via o sistema CarPlay. A tela também dá acesso ao Dynamic Select, que oferece quatro modos com ajustes de motor, transmissão, suspensão e direção: Comfort, Sport, Eco e Individual – neste último, o condutor pode selecionar parâmetros diferentes para cada elemento, combinando por exemplo um peso de direção mais leve com um ajuste de suspensão mais rígido.

    Mercedes-Benz Classe A
    Novos revestimentos nos bancos e detalhes em verde ou vermelho ()

    Por dentro, os bancos ganham novas padronagens e opções de estofamento. E na versão A 45 AMG, o já impressionante motor 2.0 de quatro cilindros turbo ganha 21 cavalos, totalizando 381 cavalos – segundo a Mercedes, trata-se do esportivo compacto mais potente do mundo. O torque chega a 48,44 mkgf, e a aceleração de 0 a 100 km/h cai para 4,2 segundos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.