Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz apresenta o novo Classe C

Futuro brasileiro, sedã é maior e mais largo que seu antecessor

Por Vitor Matsubara, de Detroit (EUA)*
Atualizado em 20 mar 2024, 16h33 - Publicado em 13 jan 2014, 01h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • detroit-2014

    A Mercedes-Benz apresentou na noite do último domingo, 13 de janeiro, a nova geração do Classe C. O modelo foi mostrado em um evento restrito a convidados um dia antes de sua estreia oficial no Salão de Detroit, que abre suas portas à imprensa nesta segunda-feira. O carro foi mostrado pelo CEO da Daimler AG, Dieter Zetsche, após uma breve apresentação da cantora Kelly Rowland.

    Publicidade

    >>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit

    Publicidade

    Maior e mais largo que seu antecessor, o Classe C tem visual nitidamente inspirado no novos Classe S e Classe E. O estilo clássico busca distanciá-lo do CLA, que agora ocupa o posto de menor sedã da linha. O modelo, aliás, é um grande sucesso nos EUA, onde as revendas têm fila de espera pelo carro.

    Continua após a publicidade
    classec_2.jpeg

    Cheio de tecnologias vindas dos modelos mais caros da marca, o Classe C traz itens como sensor de fadiga (Attention Assist), assistência de frenagem de emergência (que freia o veículo automaticamente a até 50 km/h e impede colisões traseiras a até 40 km/h; se a velocidade for elevada demais, ele diminui a velocidade para reduzir a gravidade do impacto), piloto automático adaptativo, suspensão a ar (sendo o primeiro carro do segmento a contar com este item), sistema de visualização de câmeras em 360 gaus, estacionamento autônomo, leitura de placas de trânsito, entre outros itens.

    Publicidade

    >>> Confira a galeria de fotos

    Inicialmente, o Classe C será lançado em três versões e duas opções de motorização, sendo duas delas a gasolina e uma a diesel: C180 (156 cv), C200 (184 cv) e C220 BlueTEC (170 cv). Futuramente, o sedã ganhará novas opções de motorização, inclusive a diesel. Uma versão híbrida do tipo plug-in, com um motor a diesel de 204 cv e um motor elétrico de 27 cv, também está nos planos.

    Publicidade
    classec_3.jpeg

    O sedã chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, a tempo de ser a estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. A partir de 2016, o Classe C será produzido na futura planta da marca, em Iracemápolis (SP).

    Continua após a publicidade

    *Repórter viajou a convite da Anfavea

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.