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Mercedes-Benz AMG GT R chega ao Brasil em maio por R$ 1,19 milhão

Superesportivo tem motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv e torque de 71,4 mkgf

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 abr 2017, 15h23
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  • A grade é uma homenagem ao 300 SL de 1952
    A grade com 15 filetes cromados é uma homenagem ao 300 SL de 1952 (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O AMG GT R já tem data para desembarcar no Brasil. O superesportivo começa a ser vendido em maio por R$ 1.199.900. As primeiras unidades serão entregues a partir de agosto.

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    A versão mais potente do AMG GT traz o mesmo motor 4.0 V8 biturbo que já equipava o modelo, mas com menor taxa de compressão e mais pressão nos turbos. O resultado são 585 cv e torque máximo de 71,4 mkgf, que fazem o carro acelerar 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

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    Motor V8 biturbo produz 585 cv e 71,4 mkgf a apenas 1.900 rpm
    Motor V8 biturbo produz 585 cv e 71,4 mkgf a apenas 1.900 rpm (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Um de seus grandes diferenciais é o controle de tração com nove configurações, permitindo que as rodas traseiras derrapem mais ou menos, de acordo com a preferência do motorista.

    Volante de aro espesso garante boa pegada
    Volante de aro espesso garante boa pegada (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Alguns detalhes visuais identificam o AMG GT R. Um deles é a grade frontal com 15 barras cromadas, batizada pela Mercedes de Panamericana justamente por remeter ao clássico 300 SL que disputou a Carrera Panamericana realizada em 1952.

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    A carroceria foi alargada em 4,6 cm na parte dianteira e um defletor de fibra de carbono foi instalado à frente do motor para melhorar a aderência em altas velocidades.

    Elementos ativos na aerodinâmica mantêm o AMG GT R em seu devido lugar: no asfalto
    Elementos ativos na aerodinâmica mantêm o AMG GT R em seu devido lugar: no asfalto (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Por fim, a cor “AMG green hell magno” faz referência ao apelido “Green Hell” (ou “Inferno Verde”, em bom português) dado ao circuito de Nürburgring Nordschleife, onde a marca realizou boa parte dos testes de desenvolvimento do carro.

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