É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz AMG GT R chega ao Brasil em maio por R$ 1,19 milhão

Superesportivo tem motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv e torque de 71,4 mkgf

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 abr 2017, 15h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A grade é uma homenagem ao 300 SL de 1952
    A grade com 15 filetes cromados é uma homenagem ao 300 SL de 1952 (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O AMG GT R já tem data para desembarcar no Brasil. O superesportivo começa a ser vendido em maio por R$ 1.199.900. As primeiras unidades serão entregues a partir de agosto.

    A versão mais potente do AMG GT traz o mesmo motor 4.0 V8 biturbo que já equipava o modelo, mas com menor taxa de compressão e mais pressão nos turbos. O resultado são 585 cv e torque máximo de 71,4 mkgf, que fazem o carro acelerar 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

    Motor V8 biturbo produz 585 cv e 71,4 mkgf a apenas 1.900 rpm
    Motor V8 biturbo produz 585 cv e 71,4 mkgf a apenas 1.900 rpm (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Um de seus grandes diferenciais é o controle de tração com nove configurações, permitindo que as rodas traseiras derrapem mais ou menos, de acordo com a preferência do motorista.

    Continua após a publicidade
    Volante de aro espesso garante boa pegada
    Volante de aro espesso garante boa pegada (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Alguns detalhes visuais identificam o AMG GT R. Um deles é a grade frontal com 15 barras cromadas, batizada pela Mercedes de Panamericana justamente por remeter ao clássico 300 SL que disputou a Carrera Panamericana realizada em 1952.

    A carroceria foi alargada em 4,6 cm na parte dianteira e um defletor de fibra de carbono foi instalado à frente do motor para melhorar a aderência em altas velocidades.

    Continua após a publicidade
    Elementos ativos na aerodinâmica mantêm o AMG GT R em seu devido lugar: no asfalto
    Elementos ativos na aerodinâmica mantêm o AMG GT R em seu devido lugar: no asfalto (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Por fim, a cor “AMG green hell magno” faz referência ao apelido “Green Hell” (ou “Inferno Verde”, em bom português) dado ao circuito de Nürburgring Nordschleife, onde a marca realizou boa parte dos testes de desenvolvimento do carro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.