O AMG GT R já tem data para desembarcar no Brasil. O superesportivo começa a ser vendido em maio por R$ 1.199.900. As primeiras unidades serão entregues a partir de agosto.
A versão mais potente do AMG GT traz o mesmo motor 4.0 V8 biturbo que já equipava o modelo, mas com menor taxa de compressão e mais pressão nos turbos. O resultado são 585 cv e torque máximo de 71,4 mkgf, que fazem o carro acelerar 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
Um de seus grandes diferenciais é o controle de tração com nove configurações, permitindo que as rodas traseiras derrapem mais ou menos, de acordo com a preferência do motorista.
Alguns detalhes visuais identificam o AMG GT R. Um deles é a grade frontal com 15 barras cromadas, batizada pela Mercedes de Panamericana justamente por remeter ao clássico 300 SL que disputou a Carrera Panamericana realizada em 1952.
A carroceria foi alargada em 4,6 cm na parte dianteira e um defletor de fibra de carbono foi instalado à frente do motor para melhorar a aderência em altas velocidades.
Por fim, a cor “AMG green hell magno” faz referência ao apelido “Green Hell” (ou “Inferno Verde”, em bom português) dado ao circuito de Nürburgring Nordschleife, onde a marca realizou boa parte dos testes de desenvolvimento do carro.