Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mercedes-AMG GLA 45 diz não à eletrificação e mantém 2.0 turbo de 421 cv

Enquanto outras versões do GLA já usam sistema híbrido, o 45 mantém-se apenas com motor a combustão e ganha algumas atualizações visuais

Por Lucas Parente
Atualizado em 12 out 2023, 14h28 - Publicado em 12 out 2023, 13h24

A família Mercedes-Benz GLA recebeu algumas atualizações no começo do ano. As alterações também afetaram o AMG GLA 35, mas não havia chegado no seu irmão mais velho, o Mercedes-AMG GLA 45. No entanto, a montadora alemã acaba de anunciar mudanças para o modelo 2024.

As mudanças não são tão inovadoras e se mantém superficiais. São focadas em trazer novos recursos para o carro para o que pode ser a última atualização antes da introdução elétrica ao crossover.

1188261
(Divulgação/Mercedes-AMG Petronas Motorsport)

Ao contrário do resto da família GLA, o AMG GLA 45 não possui sistema híbrido leve em sua motorização. Ele segue com o motor 2.0 turbo com 421 cv e 51,0 kgfm, que pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 4,3 segundos. Mas isso é válido somente para versão S europeia, que tem um turbo de maior pressão, chegando a 2,1 bar contra 1,8 das demais.

Continua após a publicidade

Nos modelos mais básicos, como os que são disponíveis nos EUA, a potência chegava em 387 cv e o torque em 48,94 kgfm. A Mercedes ainda não confirmou se os números dessas versões se manterão iguais, assim como ocorre com a S.

 

 

Independente do caso, a uma transmissão é de dupla embreagem com oito velocidades controladas eletronicamente na parte traseira para distribuição de energia variável entre as rodas esquerda e direita.

1188260

Embora um tanto contidas, as principais mudanças ficaram no exterior. Na dianteira, a grade mudou um pouco e as entradas de ar inferior e laterais foram levemente redesenhadas, ficando mais semelhantes ao GLA padrão. Há também um novo emblema AMG no capô no lugar da estrela de três pontas e os faróis de LED tiveram a assinatura DLR alteradas — mas nem tanto. Além disso, as luzes dianteiras têm como opcional o sistema Multibeam LED, que se adapta à pista não ofuscando os motorista que vêm no sentido contrário e reduzindo o efeito de brilho em dias de chuva.

1188262
(Divulgação/Mercedes-AMG Petronas Motorsport)

Na traseira, as mudanças são um pouco mais perceptíveis. As lanternas, assim como os faróis, tiveram seu desenho interno alterado. Mas de resto tudo segue como antes, incluindo as saídas de escape quádruplas, que reforçam a esportividade do SUV.

1188264

Outras atualizações externas no modelo são: pinças de freio vermelhas, os para-lamas pintados na cor do veículo —antes eram pretos — e as rodas de seis raios e 19”. Quem quiser, pode optar por duas versões de modelos de 20” ou então por um conjunto maior de 21”.

 

1188269

 

No interior, o sistema de infoentretenimento MBUX recebeu atualizações e tem o design exclusivo da AMG e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O GLA também ganhou o novo volante AMG Performance, que pode ser encontrado em SUVs maiores. Já o acabamento combina material sintético que imita couro nas cores cinza ou preto e tecido de microfibra em marr

Compartilhe essa matéria via:

 

 

A Mercedes não anunciou o preço do AMG GLA 45 S 4Matic+. Também Não deixou claro se esta será a última atualização do SUV antes da eletrificação, que deve ocorrer nos próximos anos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.