Clique e assine com até 75% de desconto

Mega-recall: VW convocará 8,5 milhões de carros a diesel na Europa

Veículos receberão modificações no software de controle de emissões

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 16 out 2015, 12h58
geral

A Volkswagen comunicou que realizará um recall de 8,5 milhões de veículos na Europa por conta da adulteração em um sistema para “mascarar” o nível de emissões de poluentes em milhares de veículos vendidos pelo mundo. A empresa elogiou a decisão das autoridades alemãs de fazer um cronograma para a realização do recall.

Os reparos vão começar no início de 2016 em 28 países do Velho Continente, sendo que apenas na Alemanha 2,4 milhões de veículos serão convocados para o recall. Fora da União Europeia, as filiais das marcas do grupo VW de cada país determinarão quais veículos precisarão passar pelo reparo.

Segundo a Volkswagen, os clientes serão contatados e orientados a levar seus veículos a uma concessionária, mas a empresa disponibilizou sites das marcas Audi, Seat, Skoda e VW para saber se seu carro precisa ser reparado. No Brasil, a Amarok é o único modelo da linha Volkswagen equipado com motor a diesel. Até o momento, a montadora não informou se a picape estaria envolvida no escândalo que afetou mais de 11 milhões de unidades no mundo.

LEIA TAMBÉM:

>> Leonardo Di Caprio pode produzir filme sobre fraude dos motores diesel da VW

>> Entenda o que o escândalo do diesel pode acarretar para a Volkswagen

Continua após a publicidade
Publicidade