Martin Scorsese e diretor de “Senna” farão filme sobre a Rolls Royce

Batizado de “Silver Ghost”, produção contará a história da centenária marca britânica

Rolls Royce

Fundada em 1904, a Rolls Royce estabeleceu uma das histórias mais ricas do universo automotivo. Para contar a saga da empresa que acabaria conhecida como a fabricante dos carros mais luxuosos do mundo, um filme será feito tendo como produtor ninguém menos que Martin Scorsese, o diretor de clássicos do cinema como Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros e O Lobo de Wall Street.

Na direção, outro peso-pesado: Asif Kapadia, responsável pelos documentários Senna (sobre o piloto Ayrton Senna, vencedor do BAFTA, o Oscar britânico) e Amy (sobre a cantora Amy Winehouse, vencedor do último Oscar). O filme, que terá atores e cenários ambientados nos início do século 20, será chamado de “Silver Ghost”, em alusão ao primeiro sucesso da marca, e irá mostrar a trajetória dos fundadores Charles Rolls e Henry Royce no estabelecimento do mito Rolls Royce.

O Rolls Royce Silver Ghost original, em foto da década de 1980  (/)

Mais do que apenas uma fabricante de carros, a Rolls Royce fez história produzindo motores e turbinas para aviões e navios. O próprio Silver Ghost, apesar de luxuoso e confortável, acabaria servindo de base para diversos veículos militares da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s