Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Marc Márquez é o pole para a primeira etapa do ano na MotoGP

O atual campeão fez o tempo de 1:54.507, apenas 0,057 mais rápido que Álvaro Bautista

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h32 - Publicado em 22 mar 2014, 17h48
Marc Márquez é o pole para a primeira etapa do ano na MotoGP

O atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, vai largar na pole position, na abertura da temporada de 2014, que está sendo realizado no Catar. Ao lado dele na primeira fila estarão o seu compatriota Àlvaro Bautista e o britânico Bradley Smith.

O piloto da Honda, só voltou às pistas na última quinta-feira, após ter ficado afastado por conta de uma fratura na perna durante a pré-temporada. O espanhol acelerou bastante e fez o tempo de 1:54.507, não dando chances para Baustista, que por alguns momentos liderou a classificação, mas finalizou 0,057s atrás.

Outro piloto que ficou muito feliz com o resultado, foi Bradely Smith, já que está é que ele largará na primeira fila. Na segunda linha sairão os pilotos Andrea Dovizioso, da Ducati, junto com os espanhóis Jorge Lorenzo, da Yamaha e Dani Pedrosa, da Honda.

Stefan Bradl, Cal Crutchlow, ficaram na sétima e oitava posição, enquanto Aleix Espargaró, nono, teve um treino para lá de complicado, por causa de duas quedas durante a classificação.

Já Valentino Rossi, não tem muita coisa para comemorar, ele não conseguiu fazer sua moto render o necessário e vai largar apenas da décima posição.

O GP do Catar acontecerá amanhã às 16h horário de Brasília.

Veja aqui o grid de largada completo para o GP do Catar!

Continua após a publicidade

Publicidade