As máquinas de venda automática de produtos são uma febre na Ásia. Mas uma loja de carros exóticos seminovos em Singapura decidiu trocar os refrigerantes e salgadinhos por mercadorias mais, digamos, interessantes.
Construída pela Autobahn Motors, a “máquina” nada mais é do que um showroom de 15 andares com capacidade para abrigar 60 veículos. Basta que o cliente escolha em uma tela sensível ao toque qual carro gostaria de conhecer e um elevador leve o veículo até o térreo.
“Nós precisávamos de um local grande o suficiente para abrigar vários carros e, ao mesmo tempo, queríamos ser criativos e inovadores na construção de nosso showroom”, afirmou o diretor geral da empresa, Gary Hong.
O acervo da Autobahn é bastante variado, incluindo superesportivos modernos e veículos antigos difíceis de encontrar, como um Morgan Plus 4 1955, Mini Coopers da década de 60, edições especiais do Porsche 911 e muitos Rolls-Royce, Mercedes, Audi, BMW…
Apesar de inusitada, a ideia não é nova. Sediada nos Estados Unidos, a Carvana inaugurou em março deste ano um edifício de oito andares com capacidade para 30 veículos em San Antonio, no Texas.
Veja abaixo mais detalhes da “vending machine” gigante construída pela Autobahn Motors: