Os pocket rockets têm fãs cativos, que não abrem mão da praticidade, relação peso/potência e, principalmente, do nível de diversão ao volante. O 500 Abarth oferece tudo isso: a versão preparada pela divisão esportiva da marca acaba de ganhar mais potência, além de adotar o visual do subcompacto reestilizado em 2015.
LEIA MAIS:
>> Guia de usados: Fiat 500
>> Esportivos: A1 x DS 3 x Bravo T-Jet x Fusca x Swift x 500 Abarth
>> Audi A1 Ambition 1.8 TFSI: Um foguetinho sem concessões
Sob o capô do, há o motor 1.4 turbo dotados de 5 cv extras em todas as variantes do Abarth 595 – com 147 cv no modelo de entrada, 167 cv no Turismo e 182 cv na versão Competizione. Essa última acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. Ambas as configurações trabalham em conjunto com a caixa manual de cinco marchas ou automatizada com opções de trocas manuais por aletas. o Abarth Competizione poderá ser equipado ainda com um diferencial de deslizamento limitado do tipo mecânico no eixo dianteiro.
No visual, o Abarth 595 adota as mesmas mudanças do 500, mas com uma pimenta a mais. As alterações incluem novos luzes diurnas em led, além de faróis de xenônio como opcionais. Há também para-choques com maiores aberturas de ar que elevaram a capacidade de refrigeração em 18%, difusor traseiro e rodas de 17 polegadas 7% mais leves com maior superfície de ventilação. O carro é oferecido em uma paleta com 15 diferentes opções de cores, incluindo o Amarelo Modena – igual ao usado nos modelos da Ferrari.
O interior traz assentos com abas laterais mais pronunciadas para apoiar melhor o corpo nas curvas, acabamento em fibra de carbono e couro Alcantara, novo volante e painel de instrumentos. Entre os equipamentos, destaque para a central multimídia com tela de 5 polegadas (opcionalmente de 7) com aplicativo de telemetria que expõe informações de condução e desempenho, bem como o sistema de som da Beats com 480W. O Abarth 595 chega ao mercado europeu em junho.