Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Maior campeão como navegador do Sertões, Beco Andreotti é tetracampeão

O navegador também forma a dupla mais longeva do Rally com mais de 20 anos de parceria com o piloto Christian Baumgart

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 set 2022, 12h23 - Publicado em 1 set 2022, 18h50

O Rally dos Sertões é consagrado como um dos mais difíceis do mundo. Por isso, ser o participante da edição histórica de 30 anos do rali como o competidor que mais acumula vitórias não é para qualquer um.

Beco Andreotti é navegador do piloto Christian Baumgart há exatos 23 anos. Juntos, são tetracampeões do Rally dos Sertões e se consagram como a dupla com o maior tempo de permanência juntos. 

No começo da entrevista, em meio aos preparativos para a largada dos Sertões 2022, em Foz do Iguaçu, Beco se mostrou surpreso por eu revelar que ele é o navegador com mais conquistas no grid da competição de 2022. “Pra mim é uma grande satisfação saber desse feito e uma grande responsabilidade também”, comenta. 

Christian e BECO
(Sertões/Divulgação)

Questionado sobre o segredo da relação de tantos anos com o piloto Baumgart, Andreotti brinca que é necessário ter muita paciência e isso é necessário com qualquer piloto, mas acredita que o segredo é se reinventar e inovar a cada competição. “Após 23 anos eu mudei a maneira de passar as informações para o Christian, encontrei um jeito de passar as informações de forma mais rápida e precisa e esse é um dos segredos do sucesso”, afirma Andreotti. 

O navegador faz parte da equipe X Rally, a equipe com a maior infraestrutura do Sertões, e também navega um dos modelos mais equipados da edição 2022, o Toyota Hilux V8 IMA T1 FIA, no qual ganharam dois Sertões. A picape tem chassi tubular, motor 5.0 V8 que rende até 400 cv. 

Continua após a publicidade
Christian e BECO
(Sertões/Divulgação)

O fim do Sertões 2022

Na segunda-feira (29) a dupla vencedora ficou na primeira colocação na terceira etapa do Rally, de Presidente Prudente (SP) a Campo Grande (MS), percorreram os 307 km cronometrados em apenas 3h25min21s.

Christian e BECO
(Sertões/Divulgação)

E pra provar que no Sertões tudo pode mudar de um dia para o outro. Christian e Beco sofreram um capotamento na quarta etapa, de Campo Grande (MS) a Costa Rica (MS). O acidente eliminou a chance da dupla de conquistar o pentacampeonato em 2022.

“Ficamos chateados por sair da briga pelo título do maior rali do mundo ainda na quarta etapa. Era o Gigante Por Natureza, e a gente esperava chegar até o final. Infelizmente capotamos e foi uma pancada muito forte, mas estamos bem”, lamentou o piloto tetracampeão Christian.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo do momento do capotamento, narrado pelo navegador Beco Andreotti:

View this post on Instagram

A post shared by X RALLY TEAM (@xrallyteam)

“Era uma (curva à) direita, escapamos e tinha um buraco bem grande e nós capotamos. Nós caímos bem no buraco. Fomos resgatados, avaliados e está tudo OK”, disse Andreotti.

Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Marcos Baumgart e Kleber Cincea ainda na disputa (Sertões/Divulgação)

Ficou para Marcos Baumgart e Kleber Cincea a missão de buscar o sexto título para a equipe X Rally. Na quinta etapa, de 14 previstas para essa edição, a dupla finalizou com a terceira colocação. Com o resultado, a dupla passa para a terceira posição no acumulado, a 2min33s dos líderes Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.