A chuva deu as caras na histórica corrida de número 800 da MotoGP, realizada hoje em Aragón, na Espanha. E ela tirou vários pilotos de ponta da briga da vitória, mas não Jorge Lorenzo que venceu, finalmente, a primeira prova do ano. Aleix Espargaró fez corrida maravilhosa e terminou em segundo, seguido por Cal Crutchlow.
O espanhol da Yamaha venceu com uma diferença de mais de dez segundos, depois de trocar a moto com as mudanças da condição da pista.
Mas quem deu show foi a chuva que tirou da prova Andrea Iannone, Andra Dovizioso e Valentino Rossi. Todos sofreram grandes quedas e os dois últimos tiveram que ser levados para o centro médico. A dupla da Honda, Marc Márquez e Dani Pedrosa, também foram ao chão, mas conseguiram terminar a corrida em 13º e 14º respectivamente.
Stefan Bradls e Bradley Smith completaram os cinco melhores e Pol Espargaró, Álvaro Bautista, Hiroshi Aoyama, Nicky Hayden e Scott Redding completaram as dez primeiras posições.
Com o resultado Marc Márquez se mantém na liderança com 292 pontos, Pedrosa é o segundo com 217 pts, três a mais que Rossi. Lorenzo subiu para 202 pts e se mantém na quarta posição.
A próxima etapa acontece no dia 12 de outubro em Motegi, no Japão.
Veja o resultado completo do GP de Aragón.