Clique e assine por apenas 8,90/mês

Land Rover Defender pode ser fabricado até 2016

Previsto para sair de cena neste ano, jipe teria ganhado sobrevida

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h36 - Publicado em 22 jul 2015, 17h21
fabricantes

A Land Rover pode ter decidido adiar o fim da produção do Defender em um ano. Segundo informações do Birmingham Post, o jipe deixaria de ser fabricado em dezembro deste ano, mas as boas vendas teriam feito a marca mudar de ideia e descontinuar o modelo apenas em fevereiro 2016, com chances de uma nova prorrogação.

“A produção será estendida pelo menos até o fim de fevereiro (de 2016), embora fui avisado que as atividades podem ser prorrogadas até abril por conta da enxurrada de pedidos pelo modelo”, afirmou um funcionário da fábrica de Solihull ao jornal.

Apesar de manter praticamente as mesmas características do projeto lançado em 1948, o Defender virou um ícone da indústria automotiva mundial – e um símbolo de resistência entre os fãs de fora-de-estrada. Até motoristas de países onde o Defender não atende às leis de trânsito para licenciamento de veículos, como os Estados Unidos, compram o veículo.

A Land Rover produziu 17.781 unidades em 2014, número este que deve ser batido neste ano considerando que a empresa resolveu aumentar a produção do carro em aproximadamente 50%. Atualmente, 125 funcionários trabalham em turno único na linha de montagem, que antes contava com apenas 80 empregados.

Por enquanto, a posição oficial da Land Rover é que o Defender atual será descontinuado por não atender as normas de segurança e emissões de poluentes em vários países. O jipão terá um sucessor, ainda sem data para ser lançado.

Continua após a publicidade
Publicidade