Com um V12 sem qualquer tipo de eletrificação, na contramão do que virou regra na indústria de superesportivos, a Lamborghini apresentou o cupê Invencible e o roadster Autentica. Os dois são baseados no Aventador, mas com carrocerias e interiores personalizados.
Apesar dos nomes diferentes, os dois carros são praticamente os mesmos, com a óbvia diferença no teto e nos bancos. As dianteiras de ambos têm um desenho bastante anguloso e baixo. O capô com entradas de ar vem do Essenza SCV12.
Na traseira, os esportivos usam lanternas triplas hexagonais. O para-choque tem uma enorme abertura para a saída das três pontas de escapamento e um desenho cheio de recortes, que deixa os pneus traseiros à mostra. As rodas são fibra de carbono com um parafuso central.
O interior repete as formas hexagonais nos difusores de ar e os recortes no quadro de instrumentos digital. Há também fibra de carbono e couro em quase tudo o que as mãos podem tocar. O Invencible é sempre vermelho e tem acabamento em vermelho e preto por dentro. Já o Autentica é pintado de cinza e conta com detalhes em amarelo por dentro.
E, claro, a estrela é o motor V12 6.5 de 764 cv de potência. A transmissão de sete marchas transmite 73,4 kgfm de torque para as quatro rodas.
Este pode ser o último V12 sem eletrificação da marca, que já prepara o substituto do Aventador com sistema híbrido acompanhando o motor de doze cilindros. A Lamborghini já fala em apresentação para “as próximas semanas”.