Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ladrões roubam carro elétrico, tentam abastecer com gasolina e são pegos

Sem saber que ele era 100% elétrico, bandidos levaram JAC iEV40 de Curitiba até SC, ficaram sem bateria no caminho e não conseguiram fugir

Por Redação - Atualizado em 27 Maio 2020, 17h25 - Publicado em 27 Maio 2020, 16h58
O JAC iEV40 roubado e resgatado pela polícia PRF/Divulgação

O carro elétrico ainda é um certo mistério para os brasileiros. Que o diga uma quadrilha de quatro pessoas que roubou um JAC iEV40 em Curitiba na noite da última terça-feira (26).

Por volta das 21h30, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pararam para reabastecer sua viatura em um posto de combustíveis na rodovia BR-376, que liga Paraná e Santa Catarina.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Lá, encontraram um iEV40 preto parado em uma das bombas com o capô aberto, e duas pessoas tentando entender o que havia no lugar do que deveria ser o motor a combustão.

Continua após a publicidade

Ao perceberem a chegada da viatura, os bandidos entraram no carro, deram a partida e seguiram em frente. Porém, o frentista suspeitou da ação e contou aos policiais que a dupla estava tentando reabastecer um carro sem que se tratava de um carro elétrico.

A viatura da PRF chegando ao posto enquanto os ladrões tentavam entender que diacho movia aquele veículo no lugar do motor a combustão e da gasolina Reprodução/Internet

Os policiais, então, iniciaram uma busca e encontraram o iEV40 parado em outro posto, na entrada do município de Garuva (SC), praticamente sem bateria e já vazio.

Só que, perto dele, um VW Gol com quatro passageiros, sendo dois homens, uma mulher e um menor de idade, tentava sair do local. A polícia os abordou e reconheceu que dois deles eram os ocupantes do iEV40 roubado.

O elétrico usava placa clonada de um Nissan Versa.

Continua após a publicidade

Os três maiores de idade foram presos e o adolescente, apreendido, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. A PRF não informou quem é o proprietário do elétrico.

Um iEV40 zero-quilômetro é oferecido atualmente a R$ 189.990.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade