Kia promete 37 lançamentos até 2020 no Brasil

Sportage chega em junho; marca também fará aposta em híbridos e elétricos

kia-sportage Kia Sportage

Kia Sportage  (/)

O cenário da crise político-econômica no qual o país atravessa parece não assustar a Kia Motors. A marca sul-corena foi prejudicada pelo regime da Inovar-Auto em 2012 que lhe impôs cotas de importação e imposto maior. Com o fim da vigência do programa em 2017, ela já se organiza para a retomada, e anunciou que irá apresentar 37 novos modelos ou facelifts até o ano de 2020 no Brasil.

LEIA MAIS:

>> Guia de usados: Kia Cerato (2ª geração)

>> Nova plataforma de baixo custo para a GM deve substituir Onix, Prisma e Classic

>> Fiat investirá US$ 500 milhões em novo sedã para substituir Linea e Grand Siena

Além dessas novidades, que envolvem segmentos já trabalhados pela marca (como o dos SUVs e sedãs) e outros nos quais ela ainda não possui presença no país (como os hatches médios), a montadora também garante o investimento em novos motores, bem como em veículos híbridos e elétricos até o fim dessa década.

Kia Cerato Kia Cerato

Kia Cerato  (/)

Antes anunciado para desembarcar por aqui em fevereiro, o novo Sportage atrasou e tem previsão agora de chegar somente em junho. Já o Cerato atualizado (chamado de K3 em alguns mercados), equipado com o mesmo motor 1.6 16V de 128 cv, deverá também chegar este ano vindo do México. Idem para o hatch Rio, que é esperado para desembarcar em agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O modelo tem porte maior de que um compacto, mas ainda assim é menor do que um hatch médio. Com nome de batismo igual ao da cidade, o Rio pegará carona no evento (patrocinado pela Nissan).

Kia Rio Kia Rio

Kia Rio  (/)

Outro modelo pode mexer com o aquecido mercado de SUVs compactos no Brasil. Se confirmada sua produção no México, o novo KX3 também poderá chegar por aqui. Lançado em 2015 na China inicialmente como um SUV exclusivo para o mercado local, a marca estuda vendê-lo em outros mercados emergentes. Com dimensões semelhantes ao de um Honda HR-V, o KX3 traz um visual parecido com o do novo Sportage e pode aparecer no Salão do Automóvel em novembro.

Kia KX3 Kia KX3

Kia KX3  (/)

“Com o anúncio, gostaríamos de contribuir para com o retorno normal das atividades econômicas, ao mostrar que a Kia, nesses 24 anos de atuação, já passou por outras crises, mas sempre superando-as e acreditando no País”, afirma José Luiz Gandini, presidente da importadora que representa a Kia Motors no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s