Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jeep divulga informações oficiais sobre o Renegade

Estarão disponíveis até 16 combinações de motor-transmissão

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h06 - Publicado em 4 mar 2014, 11h54
genebra-2014

Depois de as primeiras imagens de seu novo modelo chegarem à Internet, a Jeep finalmente revelou informações oficiais sobre o Renegade. O utilitário compacto, vale sempre lembrar, será produzido no Brasil, mais precisamente na nova fábrica da Fiat na cidade pernambucana de Goiana.

O equivalente da marca-americana ao 500X, que será mostrado pela Fiat no decorrer deste ano, compartilha plataforma com o já conhecido 500L. Em termos de carroceria, porém, não há como negar que seja um modelo da Jeep. O estilo “caixa” remete ao Wrangler e está presente o clássico esquema de grade frontal com sete divisões.

>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014

De acordo com a montadora, o Renegade tem coeficiente de arrasto bem reduzido, de apenas 0,36. Estão presentes freios a disco nas quatro rodas e, pela primeira vez num SUV compacto, o câmbio automático de nove marchas desenvolvido pela Chrysler.

Por falar em câmbio, a Jeep informou que, graças à futura entrada do Renegade em diferentes mercados, serão disponibilizadas nada menos do que 16 opções de conjunto motor-transmissão. Nesse contexto, já foram confirmados quatro blocos MultiAir, dois MultiJet II e um E.torQ flexível, este último, muito provavelmente, dedicado ao mercado brasileiro. Além do automático de nove marchas, dois câmbios manuais e um de dupla-embreagem estarão disponíveis.

Dentro da cabine, o sistema multimídia Uconnect poderá ser visto em versões com tela de 5 ou 6,5 polegadas, oferecendo Bluetooth, conexões USB e auxiliar, e serviços de rádio Sirius. O painel de instrumentos colorido terá 7 polegadas.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Renegade!

jeep-renegade-leak-1.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade