O Jeep Compass já sente os efeitos do sucesso. Lançado no final de setembro de 2016, o modelo acaba de sofrer seu segundo aumento (o primeiro foi em janeiro de 201). Ficou até R$ 3.000 mais caro e agora não sai por menos de R$ 103.490 na versão Sport. A configuração topo de linha, Trailhawk, chega a R$ 154.990.
O menor acréscimo ficou para a versão de entrada, Sport, com motor 2.0 flex e câmbio automático de seis marchas. Agora com preço inicial de R$ 103.490, o aumento foi de R$ 1.500. Já a configuração intermediária Longitude começa em R$ 112.490 – R$ 2.500 a mais. O maior aumento ficou para as versões Longitude Diesel, Limited e Trailhawk, que estão R$ 3.000 mais caras.
Em seu lançamento, o SUV partia de R$ 99.990 – R$ 3.500 a menos em relação ao preço atual. Quem mais sofreu com os aumentos foi a versão Longitude, que passou dos iniciais R$ 106.990 para os atuais R$ 112.490 – R$ 5.500 a mais. As três últimas configurações subiram R$ 5.000 cada.
A dinâmica é parecida com a feita para o Renegade, lançado com preços atraentes, mas que teve quatro aumentos sucessivos em seu primeiro ano de mercado. O Compass, que já é um sucesso de vendas, segue pelo mesmo caminho.
No último mês de março, ele emplacou 3.985 unidades de acordo com a Fenabrave – fechando o mês como o segundo SUV mais vendido do país. Em comparação com seu principal concorrente, o Hyundai ix35, o número de emplacamentos (773 para o coreano) foi mais de quatro vezes maior.
preços em 10/2016 | preços em 01/2017 | preços atuais | |
Sport 2.0 Flex AT6 | R$ 99.990 | R$ 101.990 | R$ 103.490 |
Longitude 2.0 Flex AT6 | R$ 106.990 | R$ 109.990 | R$ 112.490 |
Limited 2.0 Flex AT6 | R$ 124.990 | R$ 126.990 | R$ 129.990 |
Longitude 2.0 Diesel 4×4 AT9 | R$ 132.990 | R$ 134.990 | R$ 137.990 |
Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 AT9 | R$ 149.990 | R$ 151.990 | R$ 154.990 |