Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jaguar XE desembarca no Brasil por R$ 169.900

Anti-alemão, sedã será vendido em quatro versões

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h38 - Publicado em 18 ago 2015, 13h56
fabricantes

A Jaguar está entrando definitivamente na briga do segmento de sedãs premium no mercado brasileiro. Nesta terça-feira (18), a marca apresentou no país seu modelo de entrada no mercado global, o XE, que está disponível em quatro versões de acabamento, com preços que variam entre R$ 169.900 e R$ 299.000. Ele já está disponível para encomenda – as primeiras unidades devem ser entregues em outubro.

Com modelos como Audi A4 e A5, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C na mira, o XE tem a versão Pure como configuração de entrada. Ela é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 240 cavalos de potência, conectado a uma transmissão automática de oito marchas. Além disso, oferece itens de série como revestimento de couro para bancos e volante, sistema de monitoramento de pneus, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, sistema All-Surface Progress Control (cruise control para baixas velocidades), navegador GPS e sensor de estacionamento traseiro.

Impressões ao dirigir: Jaguar XE

Já a configuração Pure Tech (R$ 177.000) agrega teto solar elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva com acionamento automático dos para-brisas. Acima, vem a versão R-Sport (R$ 199.900), com modificações que deixam o XE mais esportivo. Fazem parte do conjunto: kit aerodinâmico com saias laterais, para-choques modificados e aerofólio traseiro, bancos esportivos em couro, emblema R-Sport no volante e nas soleiras, faróis de xenônio adaptativos, banco do motorista com memória, ajuste elétrico da direção, rodas de 18 polegadas e suspensão com acerto esportivo.

Continua após a publicidade

A opção de topo de linha do XE é a S, a única das quatro a contar com motor 3.0 V6 sobrealimentado de 340 cv – é o mesmo bloco utilizado pelo F-Type. A oferta de itens é ainda mais generosa, com sistema Adaptative Dynamics (amortecedores ativos), detalhes de acabamento da cabine em fibra de carbono e black piano, revestimento em couro misto (Alcantara e Taurus), pedaleira em alumínio, para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, pinças de freio vermelhas, head-up display, entrada no carro sem chave, detector de ponto cego, detecção de tráfego traseiro, câmera de estacionamento de 360º e rodas de 19 polegadas.

jaguar-xe-s-2.jpeg jaguar-xe-s-3.jpeg
Publicidade