O piloto Tom Sykes (Kawasaki Racing Team Superbike) se adaptou bem às condições de Misano, onde a classificação começou com pista molhada e que aos poucos foi secando, e colocou sua Kawasaki Ninja ZX-10R na primeira posição para a corrida de amanhã.
O líder do campeonato Carlos Checa (Ducati Althea Carreras) preferiu não se arriscar e se contentou com o segundo lugar, seguido de Jakub Smrz (Ducati Effenbert Libertad Carreras) e de Marco Melandri (Yamaha World Superbike) completando a primeira fila.
Leon Haslam (BMW Motorrad Motorsport) caiu no final do treino e talvez não consiga aproveitar o quinto lugar que conquistou na pista. A outra BMW de Troy Corser (BMW Motorrad Motorsport) largará em sexto. Max Biaggi (Aprilia Alitalia) e Sylvain Guintoli (Ducati Effenbert Libertad Carreras) completarão a segunda fila.
Na Supersport Sam Lowes, a bordo de su Parkalgar Honda, consiguiu a pole. A Yamaha ParkinGO do piloto Chaz Davies sairá do segundo lugar, enquanto as Kawasaki Motocard.com de David Salom e Broc Parkes começam a corrida domingo na terceira e quarta colocações.
Fabien Foret (Hannspree Ten Kate Honda) abre a segunda fila seguido pelo campeão italiano, Ilario Dionisi (Honda Italia) e Robbin Harms (Harms, Benjan Honda). Florian Marino (Hannspree Ten Kate Honda) ficou com o oitavo tempo.