Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Infiniti apresenta hatch Q30 com a mesma plataforma do Mercedes-Benz Classe A

Dois anos depois da pré-estreia, Infiniti exibe oficialmente o carro que irá concorrer no segmento dos hatches de luxo

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 14 set 2015, 16h46
fabricantes

Demorou, mas saiu. Há dois anos, a Infiniti havia apresentado o Q30 concept durante o Salão de Frankfurt, antecipando seu futuro hatch. Depois de muito desenvolvimento e diversos teasers divulgados ao longo das últimas semanas, a versão de produção do modelo foi finalmente apresentada, às vésperas da edição de 2015 do evento.

O Q30, que chegará a alguns mercados neste segundo semestre, foi feito sobre a plataforma MRA, a mesma utilizada pela Mercedes-Benz para a nova geração do Classe A. Não é por acaso que o modelo Infiniti sustenta alguma semelhança de design externo e interno com o hatch alemão, ao mesmo tempo que permanece consideravelmente fiel ao visual do carro-conceito de dois anos atrás.

infiniti-q30-2.jpeg

Em Frankfurt, o modelo poderá ser visto em duas configurações de topo, Premium e Sport. A primeira é mais elevada em relação ao solo (1,49 metro), tem luzes de neblina de LED, retrovisores aquecidos com moldura na mesma cor da carroceria, ponteira dupla de escapamento cromada e rodas de liga-leve de 18 polegadas. Já a segunda é um pouco mais baixa (1,47m), tem grade frontal em preto brilhante, para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento escurecidas e rodas de 19 polegadas.

Continua após a publicidade

Em termos de motorização, quem optar pelas configurações Premium ou Sport contará com o bloco 2.0 turbo a gasolina, oferecendo 211 cavalos de potência. Quem preferir as versões iniciais, como a SE, terá à disposição motores diversos, como o 1.6 turbo a gasolina em duas configurações (122 e 156 cv), 1.5 a diesel, de 109 cv, e 2.2 a diesel, de 170 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou de dupla embreagem e sete marchas.

infiniti-q30-3.jpeg

Vale mencionar ainda os itens de segurança oferecidos no Q30, tais como assistente automático de estacionamento, monitor para visualização do espaço ao redor do carro, detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego, alerta de colisão dianteira, frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e ajuste automático do facho do farol.

VEJA MAIS– Galeria do Infiniti Q30– Salão de Frankfurt: Infiniti Q30 concept– Flagra: Novo Infiniti Q30

Continua após a publicidade

Publicidade