Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai passa Volkswagen em vendas nas duas primeiras semanas de junho

Números parciais de junho apontam a marca corena como a terceira mais vendida. HB20 hatch e sedã venderam o mesmo que Gol, Fox, Saveiro, Up e Voyage juntos

Por Isadora Carvalho
Atualizado em 23 nov 2016, 21h13 - Publicado em 16 jun 2016, 17h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hyundai HB20 1.0 Turbo
    HB20 turbo é o lançamento mais recente da marca corena (Arquivo/Quatro Rodas)

    A Hyundai chegou (pelo menos momentaneamente) ao posto de terceira marca mais vendida no país, superando a Volkswagen. Os números são da contagem parcial de junho, segundo dados de emplacamentos registrados pela Agência Auto InformeEm outubro de 2015, a marca coreana já havia deixado a Ford para trás, consolidando-se como a quarta montadora que mais vende no Brasil.

    Publicidade

    Leia mais:

    Publicidade

    >> Comparativo dos 1.0: Palio x Gol x  Onix x Ka x HB20

    >> Impressões: a injeção de ânimo do novo HB20 1.0 Turbo

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    >> Mesmo obsoleto, Tucson é o 5° SUV mais vendido de 2016

    >> Hyundai-CAOA perde ação e terá que dar Veloster 0 km para consumidor enganado

    Publicidade

    Até o dia 13 de junho, a coreana havia comercializado 7.178 unidades, com 11,4% de participação, enquanto a Volkswagen obteve 10,5% de participação no mercado, com emplacamento de 6.593 carros. Com o HB20 em segundo lugar e o HB20S pela primeira vez entre os dez modelos mais vendidos, a Hyundai soma 5.752 unidades da linha HB20 nos primeiros nove dias úteis do mês. Esse número é praticamente igual à soma dos cinco carros mais vendidos da concorrente: Gol, Fox, Up, Saveiro e Voyage agregaram, juntos, 5,8 mil unidades. No fechamento da quinzena (15 de junho) a Volkswagen retomou o terceiro lugar com venda de 8.769 unidades contra 8.668 exemplares da rival corenana. 

    “Ainda é prematuro concluir que a Hyundai já é a terceira marca do país, mas se esse cenário se consolidar em dois meses, essa conquista não deve-se apenas ao sucesso do HB20, mas também a um pós-venda forte e que já é referência em nosso mercado”, diz o consultor automotivo, Paulo Garbossa. Segundo estudo da J.D Power em 2016, o Sales Satisfaction Index, a Hyundai possui a segunda melhor avaliação de pós-venda no país.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.