Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai lançará aplicativo de realidade aumentada para manuais do proprietário

Dispositivo conta com 82 vídeos didáticos e mais de 50 guias informativos

Por Anaís Motta - Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 12 nov 2015, 18h27
tecnologia

Ainda neste ano, a sul-coreana Hyundai se tornará a única montadora a lançar um aplicativo de realidade aumentada para o manual do proprietário de seus automóveis. O “Hyundai Virtual Guide”, como é chamado, permitirá que os donos dos veículos possam acessar, por meio de smartphones ou tablets, informações sobre possíveis reparos, manutenção e outras características de seu carro.

O aplicativo foi desenvolvido a partir dos resultados de uma pesquisa feita pela própria montadora, que determinou quais partes dos manuais tradicionais são mais difíceis de serem compreendidas. O manual virtual conta com 82 vídeos didáticos, seis imagens em 3D, que aparecem conforme o usuário posiciona a câmera de seu celular ou tablet sobre uma parte do veículo que aprender mais sobre, e mais de 50 guias informativos.

Segundo Frank Ferrara, vice-presidente executivo da área de satisfação do cliente da Hyundai Motor America, “o ‘Hyundai Virtual Guide’ pretende educar os proprietários sobre como utilizar as funções e características de seu veículo” a partir da modernização da ideia de um manual tradicional. Com a tecnologia de rastreamento bi e tridimensional, o dispositivo é capaz de fornecer informações muito precisas, relacionadas a diferentes partes dos automóveis.

Por enquanto, o aplicativo será compatível apenas com a versão 2015 do Sonata. O Hyundai Virtual Guide é capaz de reconhecer mais de 45 recursos do modelo e pode ser baixado na App Store da Apple ou na Google Play Store. Aos poucos, a nova tecnologia também estará disponível aos outros modelos da montadora.

No vídeo abaixo, é possível entender melhor o funcionamento do dispositivo. As legendas estão em inglês:

LEIA TAMBÉM:– Usando o mesmo bloco, Volvo desenvolve família de motores a gasolina e diesel– Montadoras correm para desenvolver tecnologia de reparos à distância

Continua após a publicidade
Publicidade