A Hyundai revelou o Kona N Line, marcando a entrada da linha esportiva no mundo dos carros elétricos da marca. Como de costume, a montadora trabalhou para deixar o visual mais esportivo, mudando assim um pouco da proposta do veículo.
Diferenciando-se do restante da gama, o Kona N Line exibe para-choques dianteiro e traseiro específicos da linha esportiva e rodas de 19 polegadas. Há também saídas laterais e capas do retrovisor em preto brilhante, além dos diversos emblemas ‘N Line’.
Era de se esperar, porém, que a traseira ganhasse um aerofólio de teto, assim como as versões protótipo tinham, mas isso não aconteceu. É provável que ele apareça como um item opcional, já que a Hyundai tem a intenção de vender acessórios para seus carros elétricos.
No interior, o Kona mantém a esportividade com costuras vermelhas, um volante exclusivo, pedais de metal e forro de teto preto. Para alguns mercados, os assentos serão de tecido com logo da linha esportiva, mas na Europa eles estarão disponíveis, na versão topo de linha N Line S, em couro e Eco Alcantara, feito com 57% de polyester.
–O Kona N Line S oferece ainda mais, como por exemplo o sistema de som premium da Bose com sete alto-falantes e subwoofers, DRL de LED de largura total e faróis de LED com projetor. Além de ser equipado com um conjunto de sistemas de segurança e assistência ao motorista da Hyundai.
Quanto ao desempenho, o Kona mantém sua eficiência com 217 cv e 25 kgfm, alimentados por uma bateria de 65 kWh, que garante 512 km de autonomia, segundo o ciclo WLTP. A Hyundai optou por uma abordagem equilibrada, priorizando eficiência e autonomia, por isso não houve aumento de potência.
A produção para o mercado europeu está agendada para começar em fevereiro, com as primeiras entregas previstas para março. O Reino Unido será o primeiro o destino do Kona Electric N Line, sendo vendido na versão básica por 46.473 euros (equivalente a R$ 249.000, aproximadamente) ou 49.579 euros (R$ 265.600) na versão N Line S. Até o momento, ele não está confirmado nos EUA ou em outros mercados globais ainda não foi confirmada, mas especula-se que chegará ainda este ano.