PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Hyundai culpa cadeirinha sem Isofix por resultado em crash test do HB20

Marca promete exigir novos testes após homologação do equipamento

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h20 - Publicado em 25 mar 2013, 18h22
seguranca

A Hyundai Motor Brasil afirmou nesta segunda-feira, 25 de março, que o mau resultado do HB20 nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP ocorreu pelo fato de a cadeirinha usada no teste não contar com o sistema de ancoragem Isofix. O veículo oferece o sistema entre os itens de série.

>> Veja mais fotos e o vídeo do crash test do Hyundai HB20

Segundo a marca, o Latin NCAP exige que a cadeirinha seja vendida em pelo menos dois dos três principais mercados em que o carro é vendido na América Latina. A Hyundai diz que o HB20 é vendido exclusivamente no Brasil, “país no qual a cadeira infantil para autos com Isofix ainda não foi homologada para venda” no HB20, o que justificaria a baixa nota dada pelo instituto no teste de proteção a crianças – o hatch foi avaliado com apenas uma estrela em cinco possíveis.

De acordo com a Hyundai, vários testes de colisão com cadeirinhas com Isofix foram realizados e “os resultados foram sempre superiores aos apresentados pelo Latin NCAP no que diz respeito à segurança infantil”.

“Assim que a cadeira infantil para auto com ISOFIX for homologada no Brasil, a Hyundai solicitará ao Latin NCAP que o veículo seja testado novamente, a fim de comprovar melhores resultados de segurança”, declarou a fabricante.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.