Honda Prologue é irmão do Blazer elétrico e foi ‘criado’ no metaverso
A equipe de design usou realidade virtual para criar versão 3D e criar o visual do SUV, que será fabricado pela General Motors
A Honda mostrou um pouquinho mais do Prologue, seu próximo SUV elétrico. O vídeo divulgado não mostra muito do carro, mas nos explica um pouco mais sobre como o seu design foi pensado.
Segundo Jiro Ikeda, designer-chefe do Honda Prologue, o modelo se baseia na filosofia “Neo-Rugged” da Honda. No vídeo podemos ver algumas partes do carro finalizado, os desenhos que serviram de base para sua criação, mas principalmente como a tecnologia ajudou no desenvolvimento.
Ikeda mostra e conta mais sobre a utilização de realidade virtual, que através de escaneamento e um óculos VR, a equipe pode criar uma versão do carro no metaverso, onde podem até mesmo controlar a luz do ambiente para fazer ajustes no design. Segundo o designer, a tecnologia também foi importante para que a equipe da Honda nos EUA pudesse apresentar de maneira mais fiel os detalhes do Prologue para a matriz no Japão.
O que mais podemos ver do Prologue é a sua dianteira. Sang-Hyuk Ahn, designer que também trabalhou no carro, destaca que a parte frontal é onde você tem mais liberdade para trabalhar em um EV, em comparação com um carro a combustão.
Podemos ver pelas renderizações lançadas até agora que o Prologue lembrará um pouco o novo Honda CR-V, porém com faróis mais finos. Ele também lembra um pouco, tanto na aparência como no porte, o novo Chevrolet Blazer EV, seu “irmão”.
Honda utilizará no Prologue a plataforma Ultium da GM, na qual o Blazer EV se baseia. Ainda não se sabe a motorização do crossover japonês, porém o modelo da Chevrolet traz, em sua versão mais potente, uma configuração de dois motores com 564 cv e 89,58 kgfm, prometendo um 0 a 96 km/h em menos de 4 s.
Maiores detalhes sobre Prologue devem sair mais próximo de sua apresentação, marcada para ocorrer no final deste ano. Já as vendas, deverão começar nos EUA somente no início de 2024 e a sua fabricação será feita no México, em um das fábricas da GM.