Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda HR-V chinês tem motor híbrido do Civic e base do ZR-V brasileiro

Modelo será baseado na versão norte-americana do HR-V, que virá ao Brasil como ZR-V, nome adotados em outros mercados, como a própria China

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 fev 2023, 13h44

Como se não bastassem as duas versões diferentes para Europa e América do Norte, o Honda HR-V ganhou mais uma variante, agora para a China. Ou seja, é a terceira interpretação do mesmo nome, já que cada uma delas tem uma personalidade diferente.

A versão europeia é a mesma vendida no Brasil. A norte-americana, de traços mais conservadores e maior porte, também será comercializada por aqui (ainda em 2023), mas rebatizada de ZR-V, como já acontece para outros mercados, como o… chinês! A variação chinesa é baseada neste último, no HR-V vendido nos Estados Unidos, mas com alterações visuais.

Ou seja, enquanto o Brasil terá dois modelos diferentes e com nomes distintos, a China terá os dois SUVs completamente distintos sendo vendidos com o mesmo nome: Honda HR-V.

Honda HR-V chinês
Honda HR-V chinês (Divulgação/Honda)

Para o HR-V chinês, a dianteira remete aos maiores SUVs da Honda, como o CR-V e, principalmente, o novo Pilot – apesar disso, os faróis têm um quê de Volvo no formato. Por falar nos faróis, eles se ligam visualmente à grade por um filete de leds.

Compartilhe essa matéria via:

A traseira mantém boa parte da identidade do HR-V americano, ou ZR-V brasileiro. As lanternas têm formato semelhante, mas ganham uma barra superior para interligar as peças – a continuidade só é interrompida pelo logo da Honda. Outras diferenças estão no para-choque e em apliques plásticos nas laterais, além de rodas. O interior não teve imagens reveladas, mas deverá ser o mesmo.

Honda HR-V chinês
Honda HR-V chinês (Divulgação/Honda)

O maior ponto de diferença do HR-V chinês para o ZR-V brasileiro será a mecânica. Enquanto o ZR-V será puramente a combustão, o HR-V chinês será híbrido, com a tecnologia e:HEV da Honda.  A marca não deu detalhes sobre o conjunto, como os números de potência e torque. Porém, é o mesmo sistema que equipa o novo Civic vendido no Brasil, com um funcionamento diferente dos demais híbridos.

No e:HEV, os motores elétrico e a combustão nunca tracionam o carro em conjunto. Eles só funcionam ao mesmo tempo para que o motor a combustão forneça energia ao elétrico, que tracionará o veículo na maior parte do tempo e nas situações de maior exigência.

2023 Honda HR-V EX-L
Motor do ZR-V vendido no Brasil ainda é desconhecido, mas o câmbio CVT é certeza (Divulgação/Honda)

Por aqui, o novo ZR-V chegará no segundo semestre de 2023 para disputar o segmento dos SUVs médios com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Sua motorização deverá ser um 2.0 aspirado de até 160 cv, mas um motor turbinado não está descartado para o futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.