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Honda aumenta preços em até R$ 20.000 e só Fit e City para PcD escapam

Apenas os veículos destinados a pessoas com deficiência tiveram valores mantidos, para não ultrapassar o teto de R$ 70.000 que permite isenção de ICMS

Por Renan Bandeira
Atualizado em 2 jul 2020, 11h04 - Publicado em 30 jun 2020, 16h29
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  • (Divulgação/Honda)

    A Honda atualizou os preços de seus veículos no configurador de seu site oficial nesta semana, e o reajuste chega até 9,75%.

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    De todos os veículos e versões oferecidos pela marca japonesa em nosso mercado, apenas a opção Personal – destinadas ao público PcD – de City e Fit escaparam da alta, mantendo o valor de R$ 68.700.

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    Vale lembrar que a contenção da alta dessas versões tem como justificativa o teto de R$ 70.000 para que pessoas com deficiência consigam isenção do ICMS.

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    Já os modelos importados foram os que registraram as maiores altas, consequência da recente disparada do dólar acima dos R$ 5.

    Honda CR-V
    SUV médio CR-V (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Fabricados nos Estados Unidos, Accord e CR-V tiveram aumento de R$ 20.000 e R$ 10.000, respectivamente, saltando para R$ 224.990 no caso do sedã grande e R$ 204.900 no do SUV médio.

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    O cupê esportivo Civic Si 1.5, fabricado no Canadá, recebeu um acréscimo de R$ 15.000 em seu valor, saltando para R$ 179.900.

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    Entre os modelos nacionais, as maiores altas ficaram com as versões do Civic, com aumento entre R$ 3.000 e R$ 4.100. Com isso, não há mais opção zero-quilômetro do sedã médio oferecida a menos de R$ 100.000.

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    O reajuste médio das versões do modelo ficou em cerca de 3%. A configuração LX (de entrada) passou de R$ 99.200 para R$ 102.200, enquanto a topo de linha 1.5 Touring subiu de R$ 136.700 para R$ 140.800.

    (Divulgação/Honda)

    O monovolume Fit recebeu os menores aumentos entre todos os Honda nacionais, com reajuste médio de 2%.

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    A configuração DX manual (de entrada) foi a que subiu menos, R$ 1.300, passando de R$ 62.800 para R$ 64.100. Este, portanto, agora é o valor mais baixo que pode ser pago por um Honda zero-quilômetro no Brasil.

    A versão EXL, topo de linha do modelo, registrou a maior alta, R$ 1.700, saindo de R$ 86.500 para R$ 88.200.

    (Divulgação/Honda)

    O HR-V teve aumentos entre R$ 2.400 e R$ 2.800 entre as versões equipadas com motor 1.8 flex.

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    Mas, diferentemente do Civic, a configuração de topo 1.5 Touring recebeu o menor acréscimo entre todas as opções do SUV compacto, R$ 1.400 (equivalente a 1%, o menor reajuste percentual de todos). Agora, sai por R$ 141.300.

    Faróis passam a ser totalmente em LEDs; sensores de estacionamento usam sonares aparentes
    (Divulgação/Honda)

    Assim como o Fit, o City manteve o valor da opção PcD fixado em R$ 68.700. As outras versões do sedã compacto tiveram reajuste médio de 2,5%, entre R$ 1.600 e R$ 2.200.

    A DX manual foi a que menos subiu, R$ 1.600, passando de R$ 63.600 para R$ 65.200. A opção EXL de topo de linha, por sua vez, saltou de R$ 86.900 para R$ 89.100.

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    Por fim, o aventureiro WR-V teve reajuste médio de 2,47% em suas versões. A EX foi de R$ 84.800 para R$ 86.900 e a EXL, de R$ 89.100 para R$ 91.300.

    Confira os novos preços de todas as versões abaixo:

    Accord

    City

    Civic

    CR-V

    Fit

    HR-V

    WR-V

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    (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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