Com 649 cv, 88,5 mkgf e sofisticações dinâmicas como a suspensão com ajuste magnético, o Camaro ZL1 já é considerado o ápice da linhagem do esportivo GM. Mas a preparadora texana Hennessey sempre quer um pouco mais.
Batizado como The Exorcist (O Exorcista), o cupê ganhou uma série de modificações no motor V8 LT4 de 6,2 litros. O supercharger e o intercooler, por exemplo, tiveram fluxo de ar aumentado e agora são capazes de gerar 14 psi de pressão.
Cabeçotes, cilindros, virabrequim, coletores e central eletrônica também foram modificados. O resultado é uma potência de 1.000 hp (ou 1.013 cavalos) a 6.400 rpm e torque de inacreditáveis 133,5 mkgf a 4.400 rpm, disponíveis tanto para a configuração com câmbio manual de seis marchas como a automática de dez.
A promessa é acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos, mantendo a habilidade do ZL1 em fazer curvas como nenhum outro esportivo americano antes.
O preço da conversão (sem contar o carro, mas incluindo as modificações visuais) assusta até nós, brasileiros: 55 mil dólares, com garantia de 2 anos ou 24.000 milhas percorridas. Quem tiver um ZL1 automático ainda terá que desembolsar US$ 9.950 para que o conjunto de transmissão suporte tanta força.
Outros dois pacotes opcionais são oferecidos. Por US$ 6.995, você leva um jogo de rodas aro 20 da Hennessey vestidas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. E por US$ 8.995 vem o pacote Drag Pack, com pneus traseiros especiais para arrancadas na medida 315/30 R20 e mais modificações mecânicas para suportar a força das puxadas.
Os clientes – apenas 100 por ano – poderão receber seus Exorcist na pista de arrancada da própria Hennessey, a uma hora de Houston, no Texas, aproveitando para experimentar em primeira mão os novos brinquedos.