Lewis Hamilton, piloto britânico da Mercedes na Fórmula 1, esteve presente no Grande Prêmio da França de MotoGP a pedido da Monster Energy, patrocinadora da sua equipe na F-1 e também do evento em Le Mans.
O britânico se encontrou com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na garagem da Yamaha Factory Racing, também patrocinada pela Monster, e trocou um de seus capacetes amarelos da F-1 por um preto da MotoGP de Lorenzo.
“A atmosfera é incrível e é tão bom ver tantas pessoas aqui”, disse Hamilton ao site oficial da MotoGP. “Esta é a minha primeira vez em uma corrida de MotoGP, então estou apenas observando. Eu amo todos os tipos de corrida, mas tenho assistido a esse esporte por muito tempo, e estar aqui em uma das corridas é simplesmente incrível. Sou um grande fã de motos e tenho umas em casa.”
Além de comentar sobre o evento e sua paixão por velocidade, Lewis Hamilton elogiou muito Marc Márquez (Repsol Honda Team), chegando comparar o início do jovem espanhol na categoria com o seu na Fórmula 1, com a McLaren em 2007.
“É uma enorme montanha-russa e provavelmente está sendo o mesmo para ele. Ele entrou, está lá com os grandes de imediato, e foi assim para mim. Fazer isso é muito surreal. Tudo o que você tem que fazer é levar no seu ritmo e aproveitar cada momento”, disse o piloto da Mercedes.
Após assistir a segunda vitória consecutiva de Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), Lewis Hamilton, que mora em Monte Carlo, estará de volta às pistas em Mônaco, no próximo fim de semana.