O carro híbrido mais vendido no Brasil nos últimos dois meses ganhará um novo visual. O GWM Haval H6 teve sua reestilização apresentada oficialmente na China, onde essa atualização está prevista para ser lançada nos próximos meses.
O SUV médio ganhou nova dianteira que se aproxima visualmente ao estilo do Haval H6 GT, o SUV cupê da linha – e o distancia do Peugeot 3008, que parece ter sido sua inspiração para o visual atual. A grade deixa de interligar os faróis e é deslocada para baixo e tem uma barra cromada que a corta de ponta a ponta. O resultado é uma dianteira mais limpa que a dos atuais Haval H6.
O perfil e a traseira do carro não receberam muitas alterações. As mudanças mais destacadas ficam para as linhas mais detalhadas feitas na lateral da lataria e para a antiga faixa de lanterna que atravessava o carro todo, que foi alterada por duas lanternas separadas com uma faixa preta que as interliga elas. O para-choque traseiro também está levemente mudado.
As fotos do interior do carro ainda não foram divulgadas, mas é de se esperar que a cabine ganhe poucas atualizações, nada muito extravagante.
As opções de motor do carro são completamente diferentes na China. Isso porque por lá será equipado com um motor 2.0 turbo híbrido com potência máxima de 238 cv apenas.
Acontece que o Haval H6 estreou no Brasil com duas configurações mecânicas que ainda não existem na China, com 243 cv na versão híbrida e 393 cv na versão híbrida plug-in, com um motor elétrico em cada eixo, e que pode percorrer até 113 km em modo elétrico (Inmetro). Estas mecânicas poderão estrear na China com esta reestilização.
Outro detalhe importante é que o SUV estreou no Brasil com alguns detalhes visuais exclusivos para o Brasil, o que o torna independente do modelo vendido na China.