Três meses após revelar o novo visual da linha Gol, a Volkswagen apresentou a configuração de duas portas do modelo. A nova versão de entrada será oferecida apenas no padrão Trendline de acabamento com o preço inicial de R$ 33.620. São R$ 1.930 a menos em relação ao Gol de quatro portas.
Leia mais:
>> Mercado: Gol volta às primeiras colocações
>> VW oferece pagamento antecipado de revisões para Gol, Voyage e Saveiro
Com exceção das duas portas a menos, o visual do Gol não tem nenhuma novidade: estão lá todos os traços presentes no restante da linha, como o para-choque dianteiro com traços horizontais, os faróis escurecidos e as lanternas que remetem ao Polo europeu. Para o duas-portas, as rodas são de 14 polegadas cobertas com calotas, enquanto maçanetas e retrovisores são pretos. No interior, o painel também adota a aparência das versões de quatro portas, porém com acabamento mais simples e bancos revestidos em tecido preto.
De série, o Gol duas portas é equipado com travas e vidros elétricos, direção hidráulica, aviso sonoro sobre a não-utilização do cinto de segurança do motorista, limpador, lavador e desembaçador (com temporizador) do vidro traseiro. Entre os opcionais, estão ar-condicionado (R$ 2.840), as portas traseiras (R$ 1.930) e o pacote Media (R$ 850), que adiciona um sistema de áudio com seis alto-falantes, Bluetooth com função de streaming, além de entradas auxiliar, USB e SD. O suporte para celulares de até seis polegadas também está incluso no mesmo pacote. Outro opcional é o pacote multimídia Composition Touch (R$ 1.780), que inclui uma central de entretenimento com tela de cinco polegadas sensível ao toque, plataformas Android Auto e Mirror Link (para espelhamento de smartphones) e leitor de SMS.
Além de ser oferecido apenas na versão de acabamento Trendline, o modelo é equipado sempre com motorização 1.0 de três cilindros, aposentando de vez o antigo 1.0 de quatro cilindros. São até 82 cv de potência e 10,4 mkgf de torque quando abastecido com etanol, sendo 75 cv e 9,7 mkgf com gasolina. O câmbio é manual de cinco marchas.