O ano de 2014 foi positivo para a General Motors, que comercializou 9,92 milhões de unidades em todo o mundo. Pelo segundo ano consecutivo a montadora registrou um recorde nas vendas, com alta de 2% em relação a 2013.
Na comparação global, a GM cresceu 6% na América do Norte, com 3.412.714 unidades. Enquanto a participação de mercado foi de 16,9%. A principal razão para a alta pode ser explicada pela reestilização de alguns SUVs da Chevrolet e da GMC, além do Cadillac Escalade em 2013. Os utilitários foram responsáveis pela venda de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos, crescimentode 11% ano a ano.
Mas o mercado chinês foi o grande destaque da GM, uma vez que a montadora comercializou 3.539.972 de unidades no País. Crescimento de 12%, se comparado a 2013. Enquanto a participação de mercado passou de 0,6% para 14,8%. Dentre os principais modelos lançados estão: SUV Buick Envision, Crevrolet Trax, Sali 3, Cadillac ATS-L e o Baojun
Apesar do ano positivo da GM, a Chevrolet foi a única marca do grupo que sofreu queda de 4% nas vendas globais, basicamente por conta de seu reposicionamento na Europa. A Cadillac cresceu 5%, sendo 47% só na China. A marca, inclusive, registrou recorde com 73.500 unidades vendidas no País.
Já a Buick teve alta de 13% e a Opel/Vauxhall fechou 2014 com 1,1 milhões de unidades comercializadas na Europa, o maior índice registrado desde 2011.