Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Nos anos 2000, mais novidades: compramos um carro turbo, instalamos um kit de GNV em um veículo que já tinha rodado 60 mil quilômetros e colocamos um carro chinês para encarar o teste mais severo do país (Acervo Quatro Rodas/)
1/30 Nos anos 2000, mais novidades: compramos um carro turbo, instalamos um kit de GNV em um veículo que já tinha rodado 60 mil quilômetros e colocamos um carro chinês para encarar o teste mais severo do país (Acervo Quatro Rodas) 2/30 Ford Focus: o hatch médio sofreu com problemas no motor, provavelmente por conta da montagem do motor fora das especificações da própria marca | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 3/30 Fiat Palio: o motor do Palio decepcionou na reta final e prejudicou o desempenho do modelo da Fiat | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 4/30 VW Parati Turbo: a perua chegou ao teste cercada de expectativa e fez hora extra, rodando 100 mil quilômetros antes de ser totalmente desmontada. E ela foi bem... | Leia ma (Acervo Quatro Rodas) 5/30 Chevrolet Zafira: o desmonte mostrou que, apesar da maratona de 60 mil quilômetros, a minivan se manteve em forma e com boa saúde | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 6/30 Chevrolet Corsa: o sedã apresentou desgaste prematuro dos anéis do motor, mas este problema não influenciou tanto no resultado final | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 7/30 Ford Fiesta: o primeiro carro nacional com compressor de fábrica chegou ao fim do teste esbanjando saúde e foi aprovado | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 8/30 Volkswagen Polo: o hatch premium estava indo bem até os 45 minutos do segundo tempo, quando um serviço mal feito no fim do teste prejudicou o motor | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 9/30 Fiat Stilo: depois da primeira unidade ter sido inutilizada após cair dentro de um rio, nosso segundo Stilo proporcionou bons momentos durante sua estadia por aqui | Leia m (Acervo Quatro Rodas) 10/30 Honda Fit: o monovolume foi um dos modelos mais íntegros da história do Longa Duração, e praticamente todas suas peças passaram pelos 60 mil quilômetros sem problemas. O Fit deixou saudades na redação... | (Acervo Quatro Rodas) 11/30 Ford EcoSport: o jipinho passou parte de seu teste rodando em estradas pavimentadas, e mostrou ser mais adequado para a cidade do que o campo | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 12/30 Peugeot 307: o primeiro representante de marca francesa no Longa Duração sofreu com problemas no câmbio e com a rede autorizada | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 13/30 Chevrolet Montana: a picape compacta surpreendeu negativamente pelo desgaste no comando de válvulas, mas também trouxe boas surpresas. No fim das contas, ficou na média | L (Acervo Quatro Rodas) 14/30 VW Fox: o compacto passou por uma situação diferente no Longa Duração, recebendo um kit de GNV (gás natural) para rodar mais 16 mil quilômetros após completar sua primeira missão de 60 mil quilômetros entre nós | (Acervo Quatro Rodas) 15/30 Chevrolet Vectra: comprado apenas cinco meses após o lançamento, sofreu com falhas típicas da primeira fornada de um lançamento; pelo menos o motor acabou o teste em bom estado, em parte por méritos da rede | (Acervo Quatro Rodas) 16/30 Renault Mégane: cheio de altos e baixos, mereceu elogios pela resistência de motor, suspensão e partes elétricas, mas sofreu com ruídos no acabamento e falta de padrão dos preços das peças na rede autorizada. Também ficou marcado por problemas pontuais, q (Acervo Quatro Rodas) 17/30 Chevrolet Prisma: barato na hora de comprar e valorizado na revenda, o sedã se saiu bem após encarar a maratona de 60 mil quilômetros, embora tenha deslizado na qualidade do serviço prestado pelas concessionárias e também no padrão de qualidade de montage (Acervo Quatro Rodas) 18/30 Renault Logan: desprezado por muitos consumidores devido ao seu visual, o sedã mereceu aplausos em itens como comportamento da suspensão, nível de acabamento interno e custo de manutenção, mas decepcionou pelas falhas apresentadas no motor | (Acervo Quatro Rodas) 19/30 Fiat Punto: após passar pelas mãos de 43 motoristas e rodar por 39 cidades brasileiras, o hatch foi aprovado e se mostrou um bom companheiro para viagens, mas poderia ter ido melhor se as queixas registradas tivessem sido levadas em consideração pela rede (Acervo Quatro Rodas) 20/30 Citroën C4 Pallas: para verificar se a (má) reputação dos franceses de produzir carros caros de manter era justificada, compramos um C4 Pallas em 2008. O sedã foi aprovado no desmonte, mas apresentou falhas graves para quem rivaliza com Honda Civic e Toyo (Acervo Quatro Rodas) 21/30 Ford Ka: projetado exclusivamente para o mercado brasileiro, o popular foi aprovado, mas com grandes ressalvas ao motor; barato de manter, íntegro de estrutura e bom de suspensão e freio, sofreu com a compressão equivocada dos cilindros e a queda de rendi (Acervo Quatro Rodas) 22/30 Hyundai i30: após um ano de convívio, o hatch sul-coreano provou sua confiança e robustez ao encarar as péssimas estradas brasileiras; em contrapartida, expôs o despreparo da rede autorizada | (Acervo Quatro Rodas) 23/30 Smart fortwo: o subcompacto terminou o teste em bom estado de conservação, mas evidenciou falhas importantes da rede autorizada, imperdoáveis para um automóvel tão caro (quase 60 mil reais) | (Acervo Quatro Rodas) 24/30 Chevrolet Agile: se câmbio, suspensão, direção e freios fizeram do GM um dos carros mais íntegros que já passaram pelo Longa Duração, a desatenção da rede tirou pontos preciosos do resultado final | (Acervo Quatro Rodas) 25/30 Fiat Uno: o teste nos mostrou que a montadora italiana entrega um produto de qualidade, mas precisa melhorar na qualidade do serviço da rede, incluindo em pontos como a periodicidade das revisões | (Acervo Quatro Rodas) 26/30 JAC J3: o segundo chinês a passar pelo nosso teste chegou cercado de incertezas, mas se saiu bem. Depois de rodar 60 mil quilômetros em apenas 11 meses, o J3 apresentou um motor em ótimo estado de conservação e não sofreu com a falta de peças de reposição (Acervo Quatro Rodas) 27/30 Peugeot 3008: leão adestrado. Rede desastrada. Aprovado, o 3008 só não se saiu melhor por causa da assistência | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 28/30 Chevrolet Cruze: ficha limpa. Terminando seu mandato, na hora da prestação de contas o Cruze mostra integridade e uma folha corrida imaculada | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 29/30 Nissan Versa: o verso do Versa. A vacilante rede de assistência da Nissan surpreende quem espera padrão japonês na hora da manutenção do compacto | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 30/30 Renault Duster: a versão das partes. Depois de conviver por um ano com o Duster, chegou a hora de avaliar a relação e registrar as qualidades e os defeitos | Leia mais (Acervo Quatro Rodas)
Abril Comunicações S.A., CNPJ 44.597.052/0001-62 - Todos os direitos reservados.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
ou
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.