Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, a AMG começou suas atividades nas pistas, mas logo se uniu à Mercedes-Benz e hoje é uma das principais referências de preparação de carros de fábrica do mundo (divulgação/)
1/26 Fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, a AMG começou suas atividades nas pistas, mas logo se uniu à Mercedes-Benz e hoje é uma das principais referências de preparação de carros de fábrica do mundo (divulgação) 2/26 O primeiro mito da AMG foi o 300 SEL conhecido como Red Pig: ele quase levou a empresa à vitória nas 24 Horas de Spa de 1971, levando a equipe ao segundo lugar em sua primeira participação na prova (divulgação) 3/26 Aqui, o Red Pig aparece ao lado do Black Falcon SLS, também preparado para a corrida de Spa (divulgação) 4/26 Por trás da aparência pacata, o 300 SEL 6.3 AMG tinha uma usina de força de 250 cv (divulgação) 5/26 Não foram poucos os carros que fizeram história na DTM, a categoria de carros de turismo da Alemanha (divulgação) 6/26 O belo cupê 300 CE 6.3 AMG existiu entre 1986 e 1995 e foi um dos carros mais conhecidos que já passaram pelas mãos da preparadora (divulgação) 7/26 C 36 AMG: lançado em 1993, foi o primeiro carro desenvolvido pela AMG em parceria com a Mercedes-Benz (divulgação) 8/26 SL 73 AMG: um verdadeiro monstro surgiu em 1999, com um motor V12 de 525 cv (divulgação) 9/26 CLK 55 AMG: marcou a despedida do belo conversível em grande estilo, sendo apresentado em 2002, último ano de sua produção (divulgação) 10/26 CLS 63 AMG: com 514 cv, o motor V8 naturalmente aspirado fazia o cupê de quatro portas andar forte por aí (divulgação) 11/26 S 63 AMG: nem o mais luxuoso dos sedãs da Mercedes-Benz escapou das mãos da AMG; equipado com um motor 6.3 V8, entregava 525 cv, suficiente para fazer o sedã ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (divulgação) 12/26 ML 63 AMG: o porte abrutalhado do SUV ganhou cara de poucos amigos com o banho de loja dado pela AMG, que inclui rodas de 20 polegadas e um novo kit aerodinâmico; a potência gira em torno dos 510 cv (divulgação) 13/26 CL 63 AMG: raríssimo, o cupê de 525 cv acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos (divulgação) 14/26 C 63 AMG: oferecido nas versões sedã e perua, encanta qualquer mortal com o motor V8 de 457 cv, que pode ser incrementada em 30 cv com um kit especial (divulgação) 15/26 CLK 63 AMG Black Series: série mais do que especial do cupê CLK, tinha um motor 6.2 V8 de 507 cv, que o levava aos 100 km/h em 4,1 segundos (divulgação) 16/26 SL 65 AMG Black Series: poucas vezes se viu um carro tão poderoso quanto este cupê; o motor 6.0 V12 biturbo entregava 661 cv, levando-o aos 320 km/h (divulgação) 17/26 SL 63 AMG: o conversível teve várias séries limitadas, incluindo a IWC, que levava o nome de uma famosa marca de relógios; com apenas 200 unidades fabricadas do modelo, chamava atenção pelos 525 cv (divulgação) 18/26 SLS AMG: primeiro projeto totalmente desenvolvido pela AMG, o belo esportivo é o sucessor virtual do SLR McLaren (divulgação) 19/26 SLS AMG E-Cell: nem o melhor dos esportivos da AMG resistiu à onda elétrica; com quatro motores elétricos, gera uma potência combinada equivalente a 526 cv (divulgação) 20/26 G 63 AMG: da cabeça dos engenheiros da preparadora saem ideias malucas como preparar um jipe com mais de 40 anos; o G 63 AMG tem um motor 5.5 V8 com 544 cv e há ainda o G 65 AMG, com 612 cv (divulgação) 21/26 SLK 55 AMG: com 421 cv e torque máximo de 54 mkgf, o roadster é o SLK mais potente já produzido pela montadora (divulgação) 22/26 C 63 AMG Black Series: com apenas 800 unidades fabricadas, o cupê de 517 cv teve toda sua produção vendida; dez veículos vieram ao Brasil e quase todos já tem proprietário (divulgação) 23/26 CLS 63 AMG: o motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv não é o único chamariz deste belo cupê de quatro portas, cuja nova geração foi lançada em 2011 (divulgação) 24/26 SL 65 AMG: o novíssimo roadster usa um motor 6.0 V12 de 630 cv, suficientes para levá-lo aos 200 km/h em apenas 11,8 segundos (divulgação) 25/26 O sucesso crescente dos modelos da AMG fez a Mercedes-Benz abrir o primeiro showroom exclusivamente voltado para os carros da preparadora; localizado em Pequim, a loja fica em uma das ruas mais chiques da capital chinesa (divulgação) 26/26 Com cada vez mais modelos AMG rodando pelo mundo, os engenheiros da empresa certamente precisarão assinar muitos motores nos próximos anos... (divulgação)
Abril Comunicações S.A., CNPJ 44.597.052/0001-62 - Todos os direitos reservados.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
ou
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.