Clique e assine por apenas 8,90/mês

Futebol e carros: Alfa Romeo ‘vende’ Giulia em camisa de time

Uniforme será vendido em tiragem limitada na Alemanha

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h42 - Publicado em 7 mar 2016, 19h41
Camisa do Eintracht Frankfurt - Alfa Romeo
Marca italiana patrocina o clube alemão desde 2014

A Alfa Romeo aproveitou a camisa do Eintracht Frankfurt, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Alemão de futebol, para divulgar seu último lançamento na Europa. O clube entrou em campo na rodada do último fim de semana com o nome “Giulia” abaixo do logotipo da marca italiana.

Patrocinadora oficial da marca desde 2014, a Alfa é controlada pela Fiat Chrysler Automobiles (ou simplesmente FCA), que tem uma história antiga ligada ao futebol. Além de já ter apoiado diversos clubes pelo mundo nas últimas décadas (inclusive no Brasil, onde firmou parceria com times como o Palmeiras), a empresa é comandada pela família Agnelli, atual dona do Juventus Football Club, um dos clubes mais tradicionais da Itália. Não por acaso, o time é apoiado pela Jeep, justamente uma das marcas da FCA.

O futebol é visto como um dos esportes mais interessantes para as montadoras de automóveis. A Nissan, por exemplo, apóia a Liga dos Campeões da Europa, maior torneio de clubes do planeta. Outras fabricantes são proprietárias de times inteiros, como a Volkswagen, que controla o VfL Wolfsburg. No Brasil, algumas empresas se associaram ao futebol em décadas passadas. Quando decidiu patrocinar Grêmio e Internacional, dois dos maiores times do Rio Grande do Sul, a Chevrolet estampou os uniformes dos clubes com modelos como Astra e S10. A própria Fiat fez o mesmo ao “vender” Marea, Brava e Stilo nos mantos de Cruzeiro, Atlético Mineiro, Vitória e Bahia, apenas para citar alguns exemplos.

Quanto ao Eintracht, o patrocínio pontual será explorado comercialmente com a venda de uma edição limitada do uniforme vestido contra o FC Ingolstadt. Serão vendidas apenas 1.500 unidades da camisa vermelha, ao preço de 85 euros o exemplar.

Publicidade