Frenagem autônoma será obrigatória na maioria dos carros nos EUA

Recurso equipará modelos de 20 montadoras até 2022

Volvo XC90 City SafetySistema usa câmeras e sensores para reconhecer iminência de colisão

Sistema usa câmeras e sensores para reconhecer iminência de colisão (/)

O sistema de frenagem autônoma será obrigatório na maioria dos carros vendidos nos Estados Unidos a partir de 1º de setembro de 2022. O acordo foi assinado pelo governo do país junto a 20 montadoras: Audi, BMW, Fiat/Chrysler, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Kia, Maserati, Mazda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Subaru, Tesla, Toyota, Volkswagen e Volvo.

De acordo com as autoridades locais, essas empresas respondem por mais de 99% do mercado norte-americano. O governo também informou que a maioria das picapes deve sair de fábrica com o sistema até 2025.

O recurso funciona a baixa velocidade com o auxílio de câmeras e sensores, acionando os freios automaticamente ao detectar a iminência de uma colisão, parando o veículo totalmente ou reduzindo a velocidade para amenizar as consequências do impacto. Atualmente, vários modelos vendidos por lá oferecem o item como opcional, algo que acontece em menor incidência no mercado brasileiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s