Frankfurt: novos Porsche 911 e Boxster Spyder chegam ao Brasil em 2016

Modelo símbolo da marca perde os motores aspirados, mas ganha em eficiência e tecnologia

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Porsche já havia revelado fotos e informações oficiais sobre a nova geração do 911. Entretanto, foi só nesta terça-feira (15) que a montadora alemã exibiu o modelo publicamente, nas variantes cupê e cabriolet, aos jornalistas presentes no Salão de Frankfurt.

A grande novidade, como se sabe, é a adoção de motores turbo para todas as versões do 911, colocando fim à tradição de blocos naturalmente aspirados. O novo 3.0 V6 biturbo será oferecido em duas configurações, uma de 370 cavalos de potência e outra de 420 cv (para a versão S).

porsche-911-carrera-frankfurt-2.jpeg porsche-911-carrera-frankfurt-2.jpeg

porsche-911-carrera-frankfurt-2.jpeg (/)

As atualizações de design, como ocorre habitualmente em facelifts, não são dramáticas nem para o cupê, nem para o conversível. Foram reestilizados os faróis, as luzes diurnas de LED, as rodas, as maçanetas, as lanternas e as grades da tampa do motor.

Na cabine, a Porsche confirmou a introdução de um renovado sistema multimídia Communication Management Systen (PCM), compatível com Apple CarPlay. A tela de sete polegadas é multitoque, contando com navegador integrado a serviços como Google Earth, Google Street View e informações de tráfego em tempo real.

porsche-911-carrera-4.jpeg porsche-911-carrera-4.jpeg

porsche-911-carrera-4.jpeg (/)

Anteriormente, a Porsche havia confirmado que o novo 911 chegaria às concessionárias europeias em 12 de dezembro, por 96.505 euros. À reportagem de QUATRO RODAS, a previsão é de início de vendas entre novembro e dezembro, mas, mais interessante do que isso, foi a revelação de que o Brasil não demorará a receber o modelo. A estimativa é de que o esportivo chegue por aqui já no primeiro trimestre de 2016.

Outra confirmação é referente ao Boxster Syper, novo modelo de alto desempenho e baixo peso (abdicando até mesmo do ar-condicionado). Ele também deverá ser importado a partir de 2016, para alegria dos entusiastas de uma configuração 100% voltada para o prazer ao dirigir.

VEJA MAIS– Frankfurt: Porsche Misson E dá um show de tecnologia embarcada– Porsche não esconde novo 911 Turbo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s