Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford lançará C-Max Energi nos EUA

Modelo pode usar gasolina ou eletricidade

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 11h59 - Publicado em 7 ago 2012, 15h29
sustentabilidade

A Ford iniciará a venda da C-Max Energi em 19 mercados dos Estados Unidos até o fim do ano. O modelo híbrido do tipo plug-in usa um motor a gasolina e outro elétrico que geram uma potência combinada de quase 200 cv.

O propulsor da C-Max Energi é híbrido do tipo paralelo: o veículo pode ser movimentado tanto pelo motor a gasolina quanto pelo a eletricidade. Se o motorista acelerar fundo, ambos os motores são convocados para trabalhar simultaneamente.

Um botão permite o condutor escolher entre três modos de atuação: no modo Auto, um computador seleciona o tipo de propulsão de acordo com a velocidade do carro e a quantidade de carga disponível na bateria; o modo Now usa apenas o motor elétrico e o motor a combustão é ativado somente quando o motorista pisa fundo no acelerador; o terceiro modo é o Later, em que o veículo é movido pela gasolina para poupar as baterias.

A Ford ainda não revelou quanto tempo é necessário para recarregar totalmente a bateria do C-Max Energi. O veículo chega aos 136 km/h apenas com o uso da eletricidade. Para efeito de comparação, o Toyota Prius, um de seus futuros rivais, vai até 100 km/h.

Publicidade