Ford joga fichas em novo Ka, diz presidente
Presidente da marca no Brasil afirma que carro ajudará empresa a crescer
A nova geração do Ka será a principal aposta da Ford para 2014. Foi o que disse o presidente da Ford Brasil e Ford América Latina, Steven Armstrong, em entrevista a QUATRO RODAS.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit
“Nós o mostramos ao mundo em novembro de 2013 e ele foi muito bem recebido. Trata-se de um novo exemplo de produto desenvolvido para o Brasil para o resto do mundo, como o EcoSport – e nós temos orgulho disso. Será lançado em um segmento bastante importante por aqui, que é de entrada. O Ka será parte fundamental do processo de crescimento e, principalmente, uma etapa de uma nova era de lançamento de carros globais no país, que nos possibilitará aumentar nossa presença no mercado.”, afirmou.
“O ano de 2013 teve índices ligeiramente menores do que 2012, embora a Ford tenha ganho participação de mercado no ano passado, o que foi bastante positivo. Vamos ver como o mercado se comportará neste ano, que promete ser bastante agitado por conta dos eventos como as Eleições e a Copa do Mundo, mas esperamos que a indústria automotiva volte a crescer. Até porque lançaremos um produto novo neste ano.”
Embora tenha feito questão de ressaltar que o Ka será um projeto global, Armstrong não quis antecipar quais países venderão o compacto. Rumores indicam a China como uma forte possibilidade.
“Inicialmente só posso antecipar que vamos lançá-lo no Brasil neste ano e vamos anunciar novos mercados futuramente”, despistou.
*Repórter viajou a convite da Anfavea