Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford Fusion será substituído por SUV cupê futurista

Modelo será feito sobre a mesma base do Bronco Sport e da picape Maverick, que serão vendidos no Brasil

Por Gabriel Aguiar 29 dez 2020, 11h35
Substituto Ford Fusion
Novo SUV cupê terá porte de Subaru Outback Auto Home/Reprodução

O Ford Fusion pode ter morrido, mas não ficará sem herdeiros – ainda que o substituto seja totalmente diferente: os norte-americanos desenvolveram um SUV cupê para ocupar a lacuna deixada pelo sedã grande que já foi moda no Brasil.

Ainda em fase de teste, o modelo terá plataforma C2 (igual a Bronco Sport e à picape Maverick). Então, já dá para imaginar que o novato repetirá alguns detalhes dos irmãos de base, como motor 2.0 turbo, câmbio automático de oito marchas e tração dianteira.

Substituto Ford Fusion
Plataforma será a mesma de Bronco Sport e Maverick Auto Home/Reprodução

O estreante ainda buscou inspiração em outros modelos da própria marca, como no elétrico Mustang Mach-E, ao optar pelas portas sem maçanetas aparentes. Também há transmissão com seletor giratório, que é igual ao Fusion desde a última reestilização, apresentada no início de 2019.

Continua após a publicidade

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

Substituto Ford Fusion
Portas não terão maçanetas aparentes, a exemplo do Mustang Mach-E Auto Home/Reprodução

Só que o painel tem uma grande tela digital, como em nenhum outro carro da marca, que parece reunir quadro de instrumentos, central multimídia e se estender até o passageiro. Pelas fotos de flagrante, ainda não dá para saber qual será o volante escolhido para o SUV cupê – ainda sem nome.

Substituto Ford Fusion
Painel terá grande tela, diferentemente de outros carros da marca Auto Home/Reprodução

Pelas imagens, o novato terá porte semelhante ao Subaru Outback, que está mais para carro de passeio que para utilitário (e, assim, se distanciar dos SUVs convencionais já feitos pela Ford). E se não há data confirmada para o lançamento, dá para esperar pela chegada até 2022.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 740

Continua após a publicidade

Publicidade