Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford EcoSport será vendido na Europa

Modelo ganhará o novo mercado em até 18 meses

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 12h02 - Publicado em 6 set 2012, 11h57
mercado

presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong, anunciou nesta quinta-feira (6), em São Paulo (SP), que o novo EcoSport também será comercializado no mercado europeu. O prazo para o utilitário esportivo começar a ser vendido no país seja de até 18 meses, porém, Armstrong não informou o preço ou qual fábrica destinará as unidades para o local.

Segundo Rogélio Golfarb, vice-presidente da companhia, é esperado que o EcoSport global consiga atingir o patamar de dois milhões de unidades vendidos entre hoje e 2015. Durante a coletiva de imprensa, o presidente da Ford no Brasil também afirmou que a marca “defenderá com agressividade o espaço e o segmento que criou com o EcoSport”.

Enquanto no mercado brasileiro o modelo é comercializado com as motorizações 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, o SUV deverá receber motorização a diesel quando ganhar o mercado europeu, uma vez que esse tipo de propulsor é altamente difundido no continente.

Apesar da expansão para o novo mercado, o EcoSport não será comercializado nos Estados Unidos, informou o presidente da marca.

Continua após a publicidade

Publicidade